ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de junho de 2013

MINHA CASA, MINHA VIDA - BENEFICIÁRIOS TERÃO LINHA DE CRÉDITO DE R$ 5 MIL PARA ELETRODOMÉSTICOS E MÓVEIS

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (12) uma linha de crédito de R$ 18,7 bilhões para os beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ adquirirem móveis e eletrodomésticos. Cada família poderá financiar até R$ 5 mil com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento.

De acordo com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, as famílias de qualquer faixa de renda terão acesso ao crédito. O ministro anunciou ainda que haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista e que as prestações poderão ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta. O governo espera que 3,7 milhões de famílias do Minha Casa Minha Vida sejam beneficiadas.

O conjunto de medidas foi batizado pelo governo como ‘Minha Casa Melhor’. O programa foi anunciado durante cerimônia no Palácio do Planalto, com presença da presidente Dilma Rousseff.

A condição para ter acesso ao programa, de acordo como ministro, é estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários poderão comprar geladeira, fogão, lavadora de roupas, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá.

A Caixa Econômica Federal vai emitir um cartão magnético para ser usado pelos interessados a usar o crédito. A linha de financiamento, de acordo com o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão. O ministro esclareceu que mesmo aqueles que contrataram o ‘Minha Casa, Minha Vida’ pelo Banco do Brasil terão acesso ao cartão. 

Fonte -  G1

Nenhum comentário: