ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ELEIÇÕES 2014 - CRESCIMENTO DE AÉCIO NEVES ANIMA O PSDB DE PERNAMBUCO

O ex-líder do PSDB na Câmara dos Deputados Bruno Araújo comemorou o fato de Aécio Neves ter sido único presidenciável que cresceu na recente pesquisa Datafolha, publicada domingo no jornal Folha de S. Paulo. O mineiro animou a tropa do PSDB de Pernambuco que enxerga, nos números, uma eleição presidencial praticamente assegurada em dois turnos.

Bruno Araújo disse acreditar que o crescimento de Aécio Neves seguirá num “ritmo consistente para um projeto que agora vai ganhar as ruas de todo País”.

“Aécio chegará em 2014 já carregando a esperança de dezenas de milhões de brasileiros que precisam de um novo líder com coragem para avançarmos”, aposta o deputado.

Para o presidente estadual do PSDB de Pernambuco, Sérgio Guerra, a nova pesquisa Datafolha sinaliza com dois pontos que merecem observação: a queda de 8 pontos percentuais da presidente Dilma Rousseff e o crescimento de 4 pontos do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

Sobre a queda da presidente, Sérgio Guerra avalia que não foi o simples aumento do tomate que contribuiu para isso. Mas a inflação em geral, o endividamento da população, a queda da balança comercial. ”A presidente Dilma não está se revelando uma liderança para resolver os problemas do País”, avalia Sérgio Guerra.

Sobre o crescimento de Aécio Neves, para o dirigente do PSDB, os números confirmam definitivamente sua pré-candidatura à presidência da República.

“Hoje ninguém tem mais dúvidas que Aécio é candidato”.

Coordenador nacional de Meio Ambiente do PSDB, o deputado estadual Daniel Coelho conclui que o crescimento de Aécio Neves mostra que “aos poucos a população tem percebido nele uma alternativa viável e sincera para uma mudança na política praticada pelo PT”.

“Ele começa a se apresentar como uma alternativa do ponto de vista econômico, social e político para o País e não há nenhuma dúvida de que esses números, que ainda são distantes do momento eleitoral, vão se consolidar e teremos no ano que vem uma eleição extremamente disputada, com a presença do candidato do PSDB”.

A líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Terezinha Nunes, disse acredita que os números do Datafolha revelam um ambiente propício à vitória do PSDB.

“O crescimento de Aécio mostra que ele é um candidato forte e carismático. Aliado a isso, tem a questão do fraco desempenho da economia que não vai ser resolvida tão facilmente. Temos chances de derrotar a presidente Dilma nas urnas”, anima-se.

O secretário-geral do PSDB, deputado Betinho Gomes, acredita que a população está mais atenta às mensagens de Aécio Neves porque elas têm a consistência da experiência de quem já governou, por dois mandatos, um Estado como Minas Gerais.

“Por outro lado, a má gestão do Governo Federal começa a ficar evidente para a população brasileira, que já está sentido o crescimento desordenado da inflação, assim como está percebendo a má gestão no serviço público e a precariedade na infraestrutura do País. O jogo de 2012 está aberto e a ascensão de Aécio Neves sinaliza para seu crescimento”.

Do Blog de Jamildo

Nenhum comentário: