ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ARARIPINA - SERRA DO VENTO FRIO, UM LUGAR GELADO O ANO TODO


Araripina têm muitos lugares bonitos e exuberantes encontrados principalmente na zona rural do município. Dentre estes lugares a gente destaca a Serra do Vento Frio, um local que fica na Serra da Rancharia e é agraciada com ventos fortes e frios durante os 365 dias do ano nas 24 horas por dia.
De lá é possível avistar a divisa com o Piauí e visualizar com precisão os Distritos de Gergelim e Nascente durante o dia. Já à noite com o clarão das luzes é possível identificar as cidades de Ouricuri, o Distrito de Lagoa do Barro e muitos sítios nas redondezas.
O melhor de tudo isso é poder ficar em contato com a natureza e desfrutar de tudo que ela oferece de bom, sem esquecer os velhos e novos amigos. Na primeira foto acima da esquerda para a direita está o Arceno Coelho, filho do Sr. Pedro Jaques Coelho, patriarca da Família Coelho naquela localidade, Carlinhos Lacerda, sobrinho do Ex-vereador Severino Lacerda, Ideval Coelho, o qual é filho também do Sr. Pedro Jaques e proprietário do famoso Bar do Pequi na Serra da Rancharia, Fredson Paiva da Arari FM e outro jovem da Família Coelho que acompanhava a turma.
Quem quiser conhecer o lugar não vai se arrepender, basta seguir pela PE-615, entrar na estrada que dá acesso ao Distrito de Bom Jardim do Araripe, subir a Serra do Bom Jardim, seguir até o Bar do Pequi e de lá pegar uma trilha que vai dar no penhasco. Vale um lembrete, nunca se arriscar e ficar próximo a beira do abismo, pois até para o corpo de bombeiros o lugar é de difícil acesso para um resgate. 
Veja abaixo outras fotos da Serrado Vento Frio.

Nenhum comentário: