ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

RECIFE - CRIANÇAS PROMOVERÃO ATIVIDADES LÚDICAS PARA COMEMORAR SEMANA DO BRINCAR



Durante os dias 23 e 24 de maio, as crianças e familiares dos Coelhos e bairros circunvizinhos, beneficiados pelo programa LBV: Criança – Futuro no Presente! na capital pernambucana realizarão uma série de atividades lúdicas em função das comemorações da “Semana Mundial do Brincar”.



A mobilização é promover a consciência sobre a importância do brincar no processo de formação da criança e relembrar aos adultos a real necessidade de se preservar e se respeitar esse ato tão importante da infância. 



A garotada da LBV com seus familiares irão produzir brinquedos com materiais recicláveis.A garrafa pet, copinhos de iogurte, caixa de papelão, palito de picolé serão transformados em peteca, vai e vem, chocalho, bilboquê eentre outros. As brincadeiras populares conhecidas como amarelinha, queimado, pular corda, bambolê, dominó, damas, estão na pauta das atividades lúdicas. 


A Semana Mundial do Brincar foi instituída pela Unesco e surgiu na Europa, onde se estipulou a última semana do mês de maio para as comemorações. 

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos – próximo ao Cais José Mariano. Informações: (81) 3413.8600.  

Da ASCOM/LBV

Nenhum comentário: