ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de maio de 2013

POLÊMICA - VEREADOR LÍDER DA SITUAÇÃO QUER MUDAR A COR DA BANDEIRA DE ARARIPINA

O vereador Edivaldo Soldado, líder do governo na atual administração Alexandre Arraes, quer inserir a cor laranja na bandeira de Araripina e no seu projeto diz o seguinte: Esse projeto visa atribuir cor a engrenagem que aparece como primeira figura constante no brasão/Escudo do Município de Araripina.

Necessária a atribuição da cor da engrenagem, pois todos os outros elementos integrantes do Brasão recebem identificação de cor apenas a engrenagem com três rodas não recebe.

Na mudança o vereador sugere que a engrenagem mude da cor branca para a cor laranja, da atual administração, num ato claro de política.

Conforme história da cidade, a engrenagem branca é uma homenagem de acordo com a lei nº 1647 de 26 de julho de 1985, às indústria de gesso e farinha de Araripina. A mudança para a cor laranja seria uma forma de deixar a marca da atual administração.

De acordo com o projeto nº 1647 de 26 de julho de 1985, o azul representa nosso céu imenso, o amarelo o sol predominante na maior parte do ano e os dois ramos as plantações de milho e a mandioca. 
A lei entrou em vigor em 11 de setembro de 1985.

Na minha opinião e de muitos cidadãos, acho que existem coisas mais prioritárias no momento para serem resolvidas no município do que mudar a cor da tradicional bandeira, como por exemplo tapar os buracos existentes em todas as ruas da cidade, consertar os canos estourados de água e esgoto, cobrar da Compesa mais abastecimento do líquido precioso para a maioria dos moradores, organizar o caótico trânsito, melhorar a saúde no município, pagar os fornecedores e prestadores de serviço, etc.

11 comentários:

karlene de oliveira. disse...

também concordo com Fredson Paiva.
tem muitas coisas que eles deveriam fazer que está em situação precária.
mudar a cor da nossa bandeira!?
por um simples fato de marca uma Administração. tira o branco que representa a nossa cultura o gesso a farinha. pra por laranja que representa uma simples Administração. mim polpe.
isso é uma vergonha.
( minha opnião).
karlene de oliveira.

antonia veronica disse...

Nossa bandeira tem cores lindas,além de representar as nossas riquezas!Não cabe laranja,nem vermelho...Não há fundamento nenhum essa iniciativa!

Anônimo disse...

Vereador vai caçar o que fazer,como por exemplo a estrada da Lagoa do Barro,único distrito sem asfalto. Ao invés de ficar puxando o saco de Alexandre Arraes. Vai procura lavagem de roupas seu babão.

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha para um município do porte de Araripina em vez de se preocupar com o descous q anda em nassa cidade com tanto buraco e falta dgua vai se proucupar coma bandeira esse é mesmo o merecedor dos votos q recebeu

junior disse...

Era só o que faltava mesmo, tantos PROBLEMAS na nossa cidade. Vereador procure o que fazer, ou então fique na sua casa só recebendo o salário de vereador que é o melhor que você faz para nossa cidade. Mudar a cor da bandeira, imagina o quanto o Município vai gastar com isso.

Anônimo disse...

Vai procurar oque fazer vereador, com muitos problemas na cidade e você quer fazer isso, pq não vai procurar uma lavação de roupas já que você não serve para nada na camera.

Marcos Alexandre

Anônimo disse...

Titere manipulado.

Anônimo disse...

pintar a igreja ela não é verde coloca laranja, ele que pintar e borda

pinte meu filho e diga esta uma obra de mina autoria

Anônimo disse...

O nosso municipio nao cultiva laranja, portanto, nao entendo o motivo desssa mudança de or na bandeira.Isso é apenas mais uma prova dos "pensamentos" e "preocupações" que correm na camera de vereadores de Araripina.Que vergonha vereador...você poderia ter se poupado desse vexame,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

MAs era so o que faltava, esse homem não tem o que fazer não? a cidade com tantos problemas a serem rosolvidos e ele querendo mudar a cor da bandeira me poupe. Isso mostra a qualidade dos governantes da cidade. Isso mostra o interesse dele em resolver os problemas. Seria bom que a população analisasse melhor nas proximas eleições. Aripina merece crecer e ser apresentada, pois é uma cidade linda e que poucos conhecem, precisava divulgar mais o que tem de bom na cidade. so se ve as coisas ruins. se bem que é isso que a adminisração da cidade mostra. ACORDA ARARIPINA!

Anônimo disse...

É falta do que fazer desse vereador?E ainda tem gente que vota num cidadão desse.Vai tentar melhorar a situação da cidade que tá um caos rapaz!