ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 16 de abril de 2013

VÍRUS DA GRIPE - COMEÇOU A 15ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA


Começou segunda-feira, (15/04) a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus da gripe) em todos as unidades de saúde da cidade, distritos e zona rural. A campanha vai até o dia 26 de abril e o Dia da Mobilização será neste sábado, dia 20. 

A meta é imunizar cerca de 14 mil pessoas durante a Campanha com o seguinte público alvo: 

- Crianças maiores de 06 meses e menores de 2 anos; 

- Trabalhadores da área de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, etc); 

- Gestantes em qualquer período de gravidez; 

- Idosos a partir de 60 anos; 

- Puérperas: Mulheres em período de pós-parto (até 45 dias após); 

- Pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças respiratórias, cardíacas,renais, neurológicas, diabetes, hipertensão) Obrigatória a apresentação de Laudo Médico atestando a doença. 
No dia da Mobilização Nacional além das Unidades Básicas de Saúde da cidade, distritos e zona rural, outros quatro locais também estarão disponíveis para vacinação: Feira do Feijão, Centro Social Urbano (CSU) e Praças do Hospital e Igreja Matriz. O horário de atendimento neste dia será de 8h às 17h. 

A vacina é contra indicada para pessoas que tem alergia a ovos e reações a doses anteriores da vacina. É importante que todas estas pessoas procurem os postos de saúde da sua região e se protejam contra o vírus da gripe. Caso tenha, o cartão de vacinação também deverá ser levado no dia que for recebê-la. 

Para maiores informações procure o Posto de Saúde de Araripina ou o Agente Comunitário de Saúde que visita a sua residência. 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influeza. Quem lembra da vacina se protege contra a gripe. 

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: