ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

EXÚ - HOMENAGEM DO Dr. NASÁRIO BENTO AO SEU PRIMO, O POLICIAL BENTO, MORTO EM TROCA DE TIROS COM BANDIDOS EM UM ÔNIBUS

Prezados Amigos, 

Muitas vezes ouvi um certo líder religioso dizer que a vida é como "uma vela acesa, a qualquer momento uma brisa leve pode apagá-la". Nunca prestei atenção ao ao real sentido destas palavras, até que de repente vi pessoas que amo irem embora muito cedo, foi assim com Nasário e Brígida(Mortos em um acidente) e agora com JJ (Como o Soldado Bento era conhecido entre familiares e amigos). 

Não existem palavras que descrevam a dor de todos que como eu gostavam e admiravam estas almas iluminadas, que tão cedo tiveram partir, estando na memória de Jeová Deus para uma futura ressurreição. 

As homenagens foram justas e merecidas, Júnior Bento sempre foi exemplo de amigo, de estudante zeloso e de profissional dedicado, mas, mais do que isso, quem o conheceu sabe a dedicação que ele teve a família Bento, em especial a sua mãe, a quem jurou nunca deixá-la! Lamentável que cumprindo outro juramento, o de proteger a sociedade, o Policial Bento deixou de ser soldado dos homens para ser soldado de Deus. 

Não posso deixar de mencionar que "a dor une as pessoas" e que é dessa união que muitas vezes retiramos algum sentido para levar a vida em frente, em especial quando nos deparamos com momentos tão difíceis. 

Fruto dessa união foi a incrível demonstração de carinho que as pessoas de nossa cidade e região nos deram, como também da família da polícia do Brasil (Militar, Civil e Federal) que honrosamente transmitiram em especial aos pais e irmãos de Júnior uma grande demonstração de solidariedade! 

Aqueles que não puderam estar presentes, ligaram, uniram-se a nós em oração ou nos enviaram mensagens de apoio, como por exemplo a do Sargento Jefferson Coutinho Guedes (Polícia Militar de Pernambuco) que nos escreveu: 

"É COM PROFUNDO PESAR QUE EU E MINHA FAMÍLIA NOS SOLIDARIZARMOS A INFINITA TRISTEZA PELA QUAL ESTÁ PASSANDO A FAMÍLIA BENTO. A FAMÍLIA POLICIAL TAMBÉM NESTE MOMENTO VESTE A INDUMENTÁRIA PRETA EM HOMENAGEM A UM PROFISSIONAL QUE EMBORA ESTANDO DE FOLGA E EM DESVANTAGEM NUMERÁRIA COLOCOU A SUA VIDA E SEU FUTURO EM RISCO, A FIM DE DEFENDER A SOCIEDADE QUE INFELIZMENTE MUITAS VEZES INTERPRETAM OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE FORMA PRECONCEITUOSA E DESPREZÍVEL. QUE DESCANSE EM PAZ ESSE ETERNO HERÓI, E QUE SEU ATO DE BRAVURA JAMAIS SEJA ESQUECIDO POR TODOS NÓS, SOBRETUDO POR AQUELES QUE LABUTAM INCESSANTEMENTE COM A FINALIDADE DE TORNAR A VIDA DO CIDADÃO MAIS CONFORTÁVEL E DIGNA. SÃO OS VOTOS DE QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO DA TELA, MAS NUNCA ESQUECE VOSSA SENHORIA. ABRAÇOS." 

Só quem passou por tragédias parecidas com estas que ocorreram no nosso seio familiar é que sabem quão importante é o apoio e o carinho dos amigos em um momento tão doloroso. 

A todos a nossa gratidão e que a morte de Júnior, assim como a de Nasário e Brígida (e de muitos outros jovens) sirvam de reflexão para todas as famílias, sabendo-se que assim como dizia o poeta Renato Russo: "É preciso amar, as pessoas como se não houvesse o amanhã, porque se você parar, pra pensar, na verdade não há!"

Dr. Nasário Duarte Bento (Primo do Soldado Bento)


Veja como aconteceu o caso clicando AQUI.

Nenhum comentário: