ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

COPA DO MUNDO - DILMA INAUGURA ARENA PERNAMBUCO NO DIA 14 DE MAIO

A Arena Pernambuco, erguida pelo Consórcio Odebrecht Arena Pernambuco e que irá receber jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 e Copa das Confederações de 2013 será oficialmente inaugurada no próximo dia 14 de maio, com jogo comemorativo entre operários que ergueram o equipamento. O evento será prestigiado pela presidente da República, Dilma Rousseff. Nas já inauguradas Arena Mineirão, Arena Castelão (no Ceará) e Arena Itaipava (na Bahia). A informação foi dada pelo governador de Pernambuco, eduardo Campos - que apesar de aliado de Dilma, tem buscado se cacifar nacionalmente para uma candidatura à Presidência.

"O que foi combinado com a Presidência e com o Ministério dos Esportes é que nesse primeiro dia não há a presença da presidenta. E há exatamente quando se faz o jogo, o primeiro jogo, no caso aqui é dos operários. Então a presença de Dilma deve ser no dia 14 de maio", disse Eduardo.

O evento do dia 14 deve receber até 15 mil espectadores, principalmente familiares dos operários, as estrelas do dia. No dia 22 de maio, o Náutico deve fazer a primeira oficial no estádio, com público de até 30 mil pessoas. O adversário ainda não foi confirmado. Mas a assessoria da Arena afirma que provavelmente um clube de fora do País venha disputar o amistoso. Será o único jogo na Arena antes de o equipamento ser entregue à Fifa, no dia 24 de maio, para a Copa das Confederações. A primeira partida com "casa cheia" na Arena será entre a atual campeã mundial Espanha e o campeão das Américas, Uruguai.

Questionado sobre as visitas e sobre a presença da presidente Dilma, o responsável pela Secretaria Extraordinária da Copa, Ricardo Leitão, mostrou estar ciente do momento de acirramento político entre o governador de Pernambuco e a presidente da República. "Eu vou ficar com a parte mais fácil, que são as visitas", brincou.



VISITAS - A partir do próximo domingo (21), a Arena Pernambuco está aberta para visitações. Elas acontecerão apenas aos domingos (21 e 28 de abril, 5, 12 e 19 de maio), sempre pela manhã. Os interessados devem agendar sua participação enviando e-mail para visita@secopa.pe.gov.br. As visitas e o transporte até a Arena serão gratuitos. E não há limite de visitantes por dia.

"Disponibilizaremos a quantidade necessária de ônibus e vans para a demanda que aparecer. E sabemos que é grande", afirmou o secretário. A última visita é em 19 de maio porque no dia 24 a Fifa assume a gestão da Arena e o Governo do Estado sai. Até 28 de junho a Arena Pernambuco está sob a responsabilidade da Fifa.

A idade mínima estipulada é de 12 anos. Não haverá fiscalização de identidades, mas o secretário pediu prudência dos pais e que levem apenas crianças maiores de 12 anos. "Não é conveniente crianças muito pequenas percorrendo por aqui", afirmou Ricardo Leitão.

As pessoas devem trajar tênis e calça comprida. Não serã necessário o uso de capacete, porque trechos em obras não estarão abertos para visitas.

Fonte - Blog de Jamildo

Nenhum comentário: