ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 4 de abril de 2013

BODOCÓ - VEREADORES SE UNEM EM PROL DA REFORMULAÇÃO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL


Foi criada uma Comissão Especial para cuidar da reformulação da Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Casa que se encontram muito ultrapassado, o que impede muitos avanços e conquistas. A dinâmica de trabalho conta com várias Audiências Públicas com o intuito de colher do público a contemplação de seus sonhos e anseios. 

"A sociedade bodocoense está sendo convidada a ser parceira neste momento importante onde somos chamados a propor ideias transformadoras para compor a nossa Constituição Municipal. A participação da Sociedade Civil será sempre bem vinda para a construção de um mundo melhor, ainda mais neste instante em que a Democracia Participativa está sendo implantada através da luta de classes garantida na Constituição Federal", destaca assim a Comissão Especial. 

Diante de um público pequeno, mas seleto, nesta terça-feira dia 02, foi dado o ponto de partida das Audiências Públicas a começar pelo Centro de Convivência de Idosos. Os representantes de classes que estiveram presentes apresentaram suas proposições e teceram debates de assuntos muito pertinentes a sociedade. As demais audiências, que receberão o nome de Audiências Públicas Francisco Silveira Rocha, estão assim distribuídas, todas marcadas para o mês de abril: 

Dia 16: 09h00min - Vila de Feitoria, 14h00min - Vila de Cacimba Nova; 
Dia 23: 09h00min - Vila Bom Jardim, 14h00min - Vila de Sipauba; 
Dia 30: 09h00min - Vila Várzea do Meio, 14h00min - Vila Né Camilo. 
“A participação popular é muito importante para contribuir com os avanços sociais que uma sociedade deseja. Nenhuma transformação acontecerá de fato se não tiver a participação popular de forma organizada, pois é esta que traz na pele as marcas de uma exclusão histórica causada pelo modelo capitalista que foi implantado em nosso país”. Afirma o vereador e Presidente da Comissão, José Pereira de Andrade. 

A Comissão está composta:
 
José Andrade - Presidente 
Pedro Leonardo - Relator 
Luiz Matias, Roberto Farias e José Hélio.

Com informações do Blog do Nilson Macedo/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: