ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ARARIPINA – CENTRO – COMERCIANTE TEM MOTO FURTADA AO ENTRAR EM LOJA E DEIXAR A MESMA ESTACIONADA E LIGADA

 

O comerciante Ailson Pedro dos Santos de 36 anos, residente no centro da cidade relatou ao policiamento que estacionou sua moto NX Bros 150, de cor vermelha, Sem Placa, ano 2013, e a deixou ligada por volta das 10:00 da manhã de sexta-feira, 29/03/13, na Rua Vereador José Barreto Alencar, rua do hospital, e entrou em um estabelecimento comercial. Ao retornar não encontrou mais a moto e segundo ele ninguém viu quem a furtou. A PM foi acionada, realizou diligências, mas o veículo não foi encontrado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. 

ARARIPINA – II - DISTRITO DO MORAES – PRESO DESEMPREGADO QUE MATOU OUTRO A PEDRADAS 
O desempregado José Cleiton da Silva Oliveira de 33 anos, solteiro, residente próximo à descida velha no Distrito do Moraes, foi preso por volta das 06:00 da manhã de quinta-feira, 28/03/13, no local em que reside por policiais militares, acusado de matar a pedradas o também desempregado José Otávio de Souza Santos de 33 anos, o qual residia na Rua Manoel Nery no mesmo distrito, fato ocorrido por volta das 03:00 da madrugada do mesmo dia naquele distrito à Rua Dom Vital. Durante depoimento o acusado negou o crime, mas depois entrou em contradição e acabou confessando o homicídio. Após ser ouvido na delegacia o acusado foi recolhido á cadeia pública, onde está preso à disposição da justiça. A polícia informou também que a vítima era ex-presidiário. 

ARARIPINA – III - SERRA DO MORAES – DUPLA ABANDONA ARMAS AO AVISTAR VIATURA DO GATI 
Policiais do GATI da 2ª CIA passavam por uma estrada vicinal na Serra do Moraes, zona rural do município, quando perceberam dois homens seguindo em sentido contrário. No momento em que os policiais desembarcaram da viatura para uma abordagem pessoal, os mesmos empreenderam fuga pela mata, deixando cair 02 espingardas, sendo uma calibre 20 marca CBC e uma calibre 28 marca Boito. Os policiais também localizaram um cartucho calibre 20. Todo material apreendido foi encaminhado à DPC local, onde o caso foi registrado. 

TRINDADE – BAIRRO SÃO GERALDO – GESSEIRO ESFAQUEIA OUTRO APÓS BEBEDEIRA E DISCUSSÃO 
O gesseiro identificado apenas por Edmilson, vulgo Da Lua, idade ignorada, tentou matar seu colega de trabalho a faca, o também gesseiro Tiago Souza de 23 anos. O caso aconteceu por volta das 18:00 de sexta-feira, 29/03/13, durante uma bebedeira na Rua Fabilino Pereira, Bairro São Geraldo. Segundo a polícia os mesmos bebiam e após uma discussão o acusado desferiu um golpe de faca no peito esquerdo da vítima e depois fugiu tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida ao hospital local e depois transferida ao Hospital Regional de Ouricuri, onde continua internado em observação. O caso será investigado pela DPC local. 

IPUBÍ – SÍTIO COITÉ – AGRICULTOR SE MATA ENFORCADO DENTRO DO MURO DA PRÓPRIA CASA 

O agricultor José Vicente Sirino de 56 anos, amasiado, o qual residia no Sítio Coité, zona rural de Ipubí, foi encontrado morto por enforcamento por volta das 18:00 de quinta-feira, 28/03/13, dentro de muro de sua própria casa. A polícia militar foi acionada e junto com a polícia civil foram ao local e registraram o fato. Segundo a polícia a vítima estava enforcada em uma corda. A esposa do agricultor informou que o mesmo já havia tentado suicídio por duas vezes. O corpo foi liberado pela policia civil para ser realizada a pericia e o caso registrado na DPC local. 

AFRÂNIO – CENTRO – QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA TENTA ASSALTAR AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL 

Conforme informações policiais a o alarme da agência do Banco do Brasil de Afrânio localizada na Avenida Francisco Rodrigues no centro, disparou por volta de 01:00 da madrugada de terça-feira, 26/03/13, quando chegou naquele local um veículo Hillux, cor preta, adesivada com o nome de policia, com 09 elementos armados com armas longas, os quais rederam os vigilantes Rogério dos Santos Marques e Francisco das Chagas Rodrigues, idades não informadas. Em seguida os bandidos entraram na agência, seguindo para sala da tesouraria, onde tentaram arrombar o cofre usando um maçarico e artefato explosivo. Como não obtiveram êxito, fugiram em direção a BR-407, sem levar nada agência. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas a quadrilha não foi encontrada. O caso foi registrado na DPC local. 

PETROLINA – VILA VITÓRIA E BAIRRO SÃO GONÇALO – OPERAÇÃO MALHAS DA LEI PRENDE DOIS ACUSADOS DE HOMICÍDIOS 
A equipe Malhas da Lei de Petrolina composta por policiais civis e militares, em conjunto com o serviço de inteligência da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, prenderam no ultimo sábado 23/03/12, dois acusados de homicídio em decorrência da Operação Saturação. Foram presos Marconio Fabricio Barbosa e Erivan Timoteo Dos Santos, contra eles haviam dois mandado de prisão por homicídio. Marconio Fabricio é acusado de assassinar uma pessoa na cidade de Serra Talhada-PE no ano de 2012, já Erivan Timoteo é acusado de matar uma pessoa a pauladas na cidade de Riacho das Almas-PE no ano de 2002. De acordo com os policiais o acusado Marconio Fabricio ainda tentou se evadir pulando muros das residências próximas a casa na qual estava escondido no Bairro Vila Vitória, já Erivan estava residindo em Petrolina a cerca de um mês no Bairro São Gonçalo e mostrou-se surpreso, pois não espera que seria descoberto tão distante do local do homicídio. Os dois acusados após os procedimentos de praxe foram recolhidos a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, onde permanecem à disposição da justiça. 

PETROLINA – II – CENTRO – DUPLA ARMADA INVADE CLÍNICA E PROMOVE ARRASTÃO 
A Cardioclínica localizada na Rua Crispim de Amorim Coelho no centro foi assaltada por volta do meio-dia de terça-feira, 26/03/12, por dois elementos usando capacetes e armados com revolveres, os quais invadiram a clínica, anunciaram o assalto e roubaram R$ 2.000,00 do caixa da clínica, além de aparelhos celulares, bolsas e carteiras portas-cédula de 05 pessoas que estavam no local. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas os assaltantes não foram localizados. As vítimas foram orientadas a prestar queixa na delegacia. 

PETROLINA – III – CENTRO – II – OFFICE-BOY É ASSALTADO POR DUPLA ARMADA EM FRENTE DE AGÊNCIA BANCÁRIA 
Um funcionário de uma loja de motos foi assaltado por volta das 08:10 da manhã de quarta-feira, 27/03/13, na Rua Dom Vital no centro, por dois elementos armados que estavam em uma moto e levaram o malote que a vítima conduzia. Segundo a polícia o assalto aconteceu nas imediações do Bradesco onde a vítima Sérgio Lima dos Santos de 28 anos, funcionário da Rio Vale Motos, estacionou sua moto em frente ao banco quando foi surpreendido por duas pessoas que também estacionaram ao seu lado em outra moto de cor vermelha, os quais anunciaram o roubo, tomando de suas mãos o malote da empresa. A vítima ainda informou que no mês de Janeiro deste ano, também foi vítima de assalto por elementos que estavam em uma moto da mesma cor e que na ocasião lhe roubaram R$ 32.000,00. Policiais militares realizaram diligências na tentativa de prender a dupla criminosa, mas não obtiveram êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. 

PETROLINA – IV – COHAB MASSANGANO – POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ASSALTOS E APREENDE ARMAS DE FOGO 
Policiais civis da delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina deram cumprimento na manhã de quarta-feira, 27/03/13, a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade, onde conseguiram apreender no Bairro Cohab Massangano, duas espingardas, sendo uma calibre 12 de repetição e uma de fabricação caseira em poder de Allyson Bruno Mangabeira Oliveira de 25 anos, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 
Os policiais chegaram ao acusado após receber denuncias anônimas sobre a existência das armas na casa dele, bem como informações que este juntamente com um comparsa estaria praticando assaltos na cidade. Após um mês de investigações a polícia civil solicitou o mandado de busca e apreensão que resultou na prisão do acusado. As armas foram localizadas dentro do guarda roupas na residência da mãe dele, que alegou os policiais que estas eram de propriedade de seu pai, o que foi prontamente descartado por sua mãe. O acusado foi conduzido para a delegacia para lavratura do flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

Fonte - DINTER-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: