ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FESTA - POPULAÇÃO VIBRA E APÓIA CARNAVAL DE ARARIPINA


Num ano em que o inverno atrasou ninguém reclama quando a chuva chega, ainda mis quando chegou nas duas primeiras noites de carnaval. Contudo, o povo não arredou o pé: compareceu, vibrou e se divertiu com a mais organizada festa de carnaval de Araripina dos últimos tempos.


O carnaval chamou a atenção pela alegria espontânea da população que foi chamada pela prefeitura, acreditou na proposta e se surpreendeu com a credibilidade da proposta do prefeito Alexandre Arraes.


Muitas famílias que geralmente viajavam nessa época preferiram ficar em Araripina e se deram bem. Os relatos são os mais favoráveis possíveis. Todos os dias os foliões lotaram a avenida e assistiram atrações das mais expressivas que se revezavam no palco.

ALEXANDRE ARRAES NO MEIO DA MULTIDÃO


O prefeito Alexandre não largou o pé da avenida. Ficou o tempo todo a festejar e convocar os araripinenses para um novo período de compromisso com uma gestão que contemple o que é bom para as pessoas, “A gente trabalha o ano todo e nesse período viaja para ver carnaval fora, Isso não é justo. Temos que fazer o carnaval do povo é em Araripina.


Em suas palavra so prefeito completou: Terra alegre, que merece fazer um uma bonita festa. Essa é a idéia: fazer o carnaval crescer e se firmar como uma festa anual esperada e vivenciada por todos nós em nossa terra”, disse o prefeito de Araripina.

MUITA GENTE DEIXOU DE VIAJAR NO CARNVAL


Uma verdadeira prova de credibilidade do prefeito Alexandre Arraes foi o fato de muita gente que habitualmente viaja no carnaval este ano ficou em Araripina apostando no sucesso da festa proposta pela prefeitura.


Essas pessoas não se arrependeram. Pelo contrário, os comentários são os melhores possíveis, inclusive, chamando atenção para que todos possam se unir à proposta do prefeito e não deixem que essa festa do povo seja interrompida, onde não exista um compromisso e a população fica sem saber se vai ter ou não carnaval no ano seguinte.


O que mais fortalece a idéia do prefeito Alexandre é que Araripina é um município forte, terra progressista e povo festeiro, não podendo abrir mão de valorizar uma festa tão plural como é o carnaval.

PREFEITURA INCENTIVOU 32 BLOCOS CARNAVLESCOS


A prefeitura de Araripina pagou de forma antecipada uma ajuda de custo para os 32 blocos carnavalescos organizados na associação que existe na cidade. Além do valor em dinheiro, foram entregues abadas para os blocos saírem paramentados e, dessa forma, conseguir juntar mais gente a cair na folia, saindo dos bairros e lotando a avenida com muito frevo, axé e ritmos brasileiros.


A antecipação do pagamento da ajuda de custo aos blocos foi muito importante para estimulá-los a recrutar mais foliões e organizar seus desfiles pelas ruas da cidade. Todos esses fatores positivos foram se somando e fizeram do carnaval 2012 em Araripina um verdadeiro show de harmonia e credibilidade.

Da ASCOM/Blog do Fredson/Portal Araripina/Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: