ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

AMPLIAÇÃO - SESC LER ARARIPINA INAUGURA BLOCO DE EDUCAÇÃO E CULTURA


O presidente do Sistema Fecomércio/ Senac/Sesc, Josias Albuquerque, inaugurou nesta quarta-feira, 08/02/12 em Araripina, o Bloco de Educação e Cultura do Centro Educacional “Sesc Ler” Raimundo Batista de Lima.


O diretor regional do Sesc Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima, também esteve presente na solenidade, que contou com a participação de autoridades locais e da comunidade.


Fizeram o uso da palavra o presidente do Sistema Fecomércio Josias Albuquerque, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Emanuel Bringel e o prefeito Alexandre Arraes.


O novo espaço conta com oito salas de aula, onde vão funcionar turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de Sala de Ciências e Laboratório de Informática.


Também haverá salas de cultura, com uma sala exclusiva para aulas de dança e outra para aulas de música.


A unidade de Araripina também recebeu uma requalificação nos espaços do bloco principal, que agora passa a contar com uma sala de musculação e uma biblioteca. Outra novidade é o ginásio poliesportivo.


Com arquibancada para aproximadamente 500 pessoas, o ginásio dispõe de estrutura coberta e poderá receber jogos oficiais de federações esportivas.


As unidades Sesc Ler fazem parte de um programa de educação integrada à cidadania. Instalados em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Sesc Ler contribui com o poder público para minimizar os números do analfabetismo no Brasil, servindo como referência para que outras instituições possam também abraçar esta causa.


Com informações da Ascom

Nenhum comentário: