ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 18 de fevereiro de 2012

OBRAS - ALEXANDRE ARRAES QUER AGILIZAR INÍCIO DAS OBRAS DO NOVO ESGOTAMENTO SANITÁRIO


O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, recebeu na manhã da quinta-feira, 16 de fevereiro, o engenheiro Ricardo Lisboa, gestor do PAC- Programa de Aceleração do Crescimento - para a área da 3ª Secretaria Regional da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba.

Num primeiro momento houve uma reunião no auditório da AEDA, com a participação da engenheira Ana Carolina que vai ficar acompanhando as obras e o responsável pela empresa FLAMAC que vai executar os serviços.

A primeira pendência que precisa ser resolvida urgentemente é a aquisição e documentação dos terrenos a serem utilizados na construção das lagoas de tratamento de esgoto. Ficou acertado que serão realizadas entre duas e três audiências públicas para falar dos benefícios e dos transtornos que serão causados para a população durante os serviços.

Para se ter uma idéia tem rua que a nova tubulação vai ficar até dois metros de profundidade, è muita turbulência para os moradores, mas o certo é que a obra precisa ser feita pelo bom funcionamento do sistema que é antigo e frágil para enfrentar os períodos de inverno, criando todos os anos muitos problemas nas comunidades.


Logo após o carnaval, por volta do dia 27 de fevereiro, a empresa FLAMAC deverá começar instalar o seu escritório e canteiro de obras no prédio da antiga CAGEPE para execução de uma obra com duração de três anos, gerando emprego e aquecendo o mercado local.

Na reunião ficou acertado ainda que haverá um evento para o lançamento da obra em data a ser divulgada, e desse ato deverão participar várias autoridades do estado.

Depois da reunião na AEDA, já no final da manhã, a comitiva visitou as áreas por onde deverá começar os serviços. Da mesma forma, foram visitados os terrenos a serem comprados e legalizados para implantação das lagoas de tratamento.

Com informações da ASCOM/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: