ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SAÚDE - UNIDADE MÓVEL DA UNICLINIC NOVIMENTA FIM DE SEMANA NO DISTRITO DO MORAES


A Uniclinic do Araripe, a maior e mais completa clínica do sertão tem uma missão muito especial, cuidar bem das pessoas. Assim nasceu o projeto da Unidade Móvel da Uniclinic, o qual foi logo denominado o braço social desta grande prestadora de serviços médicos do Araripe.

Muita gente quis saber a razão do nascimento dessa Unidade Móvel, mas basta um olhar para a saúde do Município de Araripina que logo se constata a existência de uma profunda precariedade no sistema. Muitas vezes faltam médicos nos PSFs, hospital e o número bastante reduzido de especialistas provoca um profundo descontentamento da população, muitas vezes abandonada e esquecida.

Dr. Valmir Filho informou que a cidade vive uma situação difícil com a falta de medicamentos, lentidão na marcação de consultas, sem urgências, o que aumenta o sofrimento da população, muitas vezes até por descasos administrativos da gestão atual.

Para amenizar a situação Valmir Filho e o seu irmão Dr. Ryan Lacerda, estarão juntos no Distrito do Moraes no próximo domingo, dia 30/10/11, e com eles a unidade móvel com mais 03 médicos, 02 enfermeiros e um dentista, os quais prestarão gratuitamente à população, atendimento durante todo o dia. Na agenda dos médicos consta também uma programação no dia anterior, sábado 29/10/11, também no Moraes, onde a Uniclinic realizará à noite uma grande festa após uma reunião com a comunidade.


Jovens e lideranças locais vão comemorar a inauguração da carreta móvel, que estará exposta no distrito até a data do atendimento. “Vamos todos prestigiar e participar desse mega evento que vai se transformar na mais moderna e pujante obra social dos empreendedores e médicos Valmir Filho e Ryan Lacerda, vamos juntos de forma solidária fazer a nossa parte e construir uma nova perspectiva de saúde onde não haja tanto sofrimento e desencanto da população araripinense”, disse o médico Valmir Filho.

Ele ainda alfinetou o atual prefeito Lula Sampaio dizendo que o mesmo conhece muito bem e sabe suas obrigações, sabe o que prometeu à população e tudo que não foi feito. “A nossa missão e o nosso compromisso é trabalhar, é realizar, é desenvolver a minha terra e por isso que a Uniclinic vem trazendo mais médicos e serviços especializados para toda região do Araripe, Falou o médico Valmir.

Encerrando as suas palavras junto a membros da imprensa na clínica o médico Valmir Filho deixou a seguinte mensagem: “É uma questão de humanidade, de sentimento, de amor, de respeito ao ser humano. Não poderia continuar vivendo aqui de forma omissa, assistindo tudo que acontece, fazendo de conta que a saúde da população está boa. Afinal sou um profissional da saúde e vejo que ela, a saúde está quebrada. É triste falar tudo isso, mas é a realidade das comunidades, dos jovens, das mulheres e dos homens todos vêm sendo penalizados. É necessário que rapidamente se resolva essa questão para que ela não continue, por isso, convoco meus colegas médicos, meus amigos, as lideranças para juntos por amor a Araripina nos unirmos em defesa do povo. Agradeço a Deus pela força que vem me dando e agradeço a população o incentivo que recebo todos os dias”.

Um comentário:

fabio disse...

Isso tudo é so interece politico deixa passar as eleições 2012 que valmir filho ira botar as asas de fora é sua verdadeira mascara vai cair tentando comprar voto de hoje usando os mais nessecitados.