ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RUA SÃO GONÇALO NO ALTO DA BOA VISTA - PREFEITURA EM OBRA ACELERADA DE CALÇAMENTO


Já estão aceleradas as obras de calçamento da Rua São Gonçalo no Alto da Boa Vista. Há muito tempo que moradores daquela rua pediam e agoram foram atendidos pela prefeitura municipal. Veja nas fotos abixo como estão os trabalhos.



PREFEITURA TERMINA CONCERTO DA LADEIRA DO SAQUINHO


Enquanto isso a prefeitura de Araripina concluiu a reforma e ampliação da Ladeira do Saquinho, também conhceida como Ladeira de Maria Francisca. A obra que foi vistoriada pessoalmente pelo prefeito Lula Sampaio terminou em tempo récorde e agora vai beneficiar muitos moradores da localidade. Vejas como ficou nas fotos abaixo.



VARIEDADE DE MELÃO É CRIADA EM ARARIPINA


O projeto de doutorado em melhoramento genético vegetal pela UTAD/Portugal e ESALQ/USP de São Paulo, duas variedades de melão foram criadas homenageando o Prefeito Lula Sampaio e a FACIAGRA, os nomes das variedades são: lula”s araripinensis e carrascus faciagra. O projeto é do professor José Milton em parceria com a Embrapa/Petrolina, Faciagra, UFERSA/Mossoró, UTAD/Portugal e financiada pela Prefeitura Municipal de Araripina.


As duas variedades de melões foram criadas com características ímpares, com alta resistência a doenças e pragas além da alta produtividade e precocidade, contaram ainda com a utilização da nossa manipueira como o único adubo e inseticida. Direcionadas para o mercado europeu; a variedade lula”s araripinensis é a única no mundo que homenageia outra personalidade que não seja o seu criador, e a variedade carrascus faciagra traz o nome carrascus da sua origem Portugal e faz homenagem a Faciagra, entidade mãe do seu criador.


As duas variedades são fruto de cruzamentos realizados na Embrapa/Petrolina, UFERSA/Mossoró no campus da Faciagra. A pesquisa ainda contou com o suporte laboratorial da universidade federal de Viçosa-MG e da universidade federal de Alagoas/Macéio-AL.


Com informações da Assesoria de Comunicação da PMA

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: