ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MPPE - PROMOTORIA DE ARARIPINA INSTAURA INVESTIGAÇÃO SOBRE FUNCIONAMENTO DE CASAS NOTURNAS


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça Fernando Portela Rodrigues, da Comarca de Araripina, instaurou Procedimento de Investigação Preliminar (PIP) para apurar denúncias contra o funcionamento das casas noturnas no município, entre elas o Spaço Center Show, Clube Aplauso, AABB e Clube do Alemão.

Nesses locais, de acordo com os conselheiros tutelares, estaria havendo venda e consumo de bebida alcoólica e drogas, além de prostituição juvenil.

Os proprietários desses estabelecimentos estão sendo comunicados sobre a instauração do PIP e advertidos pelo Ministério Público acerca da proibição legal da venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes.

Ao mesmo tempo, a prefeitura recebeu prazo de dez dias para encaminhar à Promotoria de Justiça de Araripina cópias dos alvarás de autorização de funcionamento das casas noturnas em questão.

O promotor Fernando Portela Rodrigues lembrou, ainda, que o Comando da 2ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) de Araripina deverá efetuar diligências nos locais referidos para coibir a venda e o consumo de bebida alcoólica e drogas, além de prostituição juvenil.

“Os municípios não devem conceder alvarás de funcionamento aos estabelecimentos que vendam, forneçam, ainda que gratuitamente, ministrem ou entreguem a criança ou adolescente produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”, alertou Rodrigues.

da Ascom/MPPE

Nenhum comentário: