ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EUA - CONGRESSO DA ACADEMIA AMERICANA DE OFTALMOLOGIA REÚNE ESPECIALISTAS DE TODO MUNDO, INCLUSIVE ARARIPINA


O Congresso da Academia Americana de Oftalmologia reúne todos os anos cerca de 12 mil especialistas na área, de diversos locais do mundo. Este ano Araripina marcou presença no evento com a participação do médico oftalmologista e Doutor em Ciências Visuais, Alfredo Andrade. A 115° edição do evento foi realizada entre os dias 21 a 25deste mês, em Orlando, Estado da Flórida, nos Estados Unidos da América.

Segundo o especialista, o Congresso é considerado o maior evento em porte comercial no mundo e também o melhor em conteúdo científico no meio acadêmico na especialidade de oftalmologia. “Nesse evento há a possibilidade de se conhecer novas tecnologias e discutir sobre a real utilidade dos medicamentos e tratamentos para diversas doenças que acometem os olhos, assim como, se informar dos resultados dos estudos científicos mais recentes sobre diversos temas das subespecialidades oftalmológicas”, ressalta Dr. Alfredo Andrade.

Este ano o Congresso da Academia Americana de Oftalmologia destacou as novas técnicas e equipamentos sobre cirurgias para correção de grau (cirurgias refrativa ou mais popularmente conhecida como cirurgia da miopia) e cirurgia de catarata – mais comum em idosos e pessoas com diabetes melito.

“Além da formação médica continuada, a participação num evento desse porte garante ao profissional atualização e poderá oferecer a população do Sertão do Araripe tratamentos mais personalizados em oftalmologia, utilizando como base o conhecimento, que permitirá aplicar no tratamento das doenças os recursos mais adequados, levando em conta o custo/benefício na solução dos problemas que mais frequentemente acometem a população”, explica Andrade.

Nenhum comentário: