ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CÂMARA - PRÉ-CANDIDATURA DE ALEXANDRE ARRAES PARA PREFEITO DE ARARIPINA E LANÇADA PELO SECRETÁRIO GERAL DO PSB


Durante o ato político que o PSB fez para apresentar os novos filiados da legenda que estarão disputando as eleições proporcionais, o secretário geral da executiva estadual Evaldo Costa disse textualmente que o partido tem pré-candidato a prefeito em Araripina, que é o atual vice-prefeito Alexandre Arraes, rompido desde o início da administração com o prefeito Lula Sampaio.

O ato político contou com a presença de diversas lideranças do bloco de oposição, a exemplo do ex-deputado e ex-prefeito Bringel; do ex-prefeito Valmir Lacerda; do ex-governador José Ramos; do suplente de deputado estadual Divanagoras Holanda; do empresário Sebastião da Comal, representando o ex-prefeito Valdeir Batista, entre outros.

Os vereadores João Dias e Luciano Capitão foram apresentados ao público presente como os novos filiados do PSB. O deputado estadual Raimundo Pimentel foi apresentado como o novo presidente do diretório municipal do PSB. Diversas lideranças da região também participaram do ato político do PSB, a exemplo do ex-prefeito de Exu, Jailson Bento; do ex-prefeito de Ouricuri, Chico Coelho e do vereador de Bodocó, Danilo Delmondes. Ambos devem concorrer às eleições de prefeito em seus respectivos municípios.

Todos que discursaram pregaram a unidade das forças de oposição nas eleições de 2012. Adilson Gomes disse que estava bastante entusiasmado com os discursos das lideranças que formam o bloco da oposição, sobretudo por estarem pregando de forma decisiva a unidade política. Deu inclusive, um recado a todos, de que o PSB leva muito a sério a questão da unidade política, respeitando os espaços de cada partido.

Mais uma vez, foi enfático em dizer que assim como os demais partidos que compõe a frente de oposição terem pré-candidatos o PSB também tem na figura de Alexandre Arraes. Ele disse ainda que o nome de Alexandre é referendado pelas executivas estadual e nacional, nas pessoas dos presidentes respectivamente Milton Coelho, vice-prefeito do Recife e Eduardo Campos, governador do estado. Adilson Gomes também reforçou que os partidos da frente de oposição devem respeitar os critérios que serão adotados para a escolha do candidato a prefeito.

Questionado sobre o fato do prefeito Lula Sampaio (PTB) integrar a base de apoio do governador Eduardo Campos se traria algum prejuízo político entre os dois partidos na estadual, Adilson Gomes disse que não, que as questões locais são resolvidas dentro dos próprios municípios. Ele evitou fazer críticas ao prefeito de Araripina, mais não deixou dúvidas de que o PSB é adversário do atual chefe do executivo municipal.

Com informações do Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário: