ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 1 de outubro de 2011

ARARIPINA - LAVRADO AUTO DE INFRAÇÃO CONTRA O PREFEITO LULA SAMPAIO


O Tribunal de Contas referendou na semana passada um Auto de Infração lavrado pela Inspetoria de Petrolina contra o prefeito de Araripina, Luiz Wilson Ulisses Sampaio, por sonegação de documentos.

Segundo o relator do processo, conselheiro Valdecir Pascoal, o prefeito deixou de enviar ao TCE por meio eletrônico os dados da execução orçamentária e financeira do município para alimentar o Sistema Sagres, desobedecendo à Resolução TC nº 04/2010. O Pleno aplicou uma multa ao infrator no valor de R$ 5.000,00, que tem um prazo de cinco dias a partir da publicação deste Auto no Diário Oficial do Estado para, se tiver interesses, apresentar suas contrarrazões.

De acordo com os técnicos da Inspetoria, a solicitação do envio dos documentos foi reiterada ao prefeito por meio de ofício, no qual lhe foi dado um prazo de 10 dias para sanar a inadimplência, porém a solicitação não foi atendida.

Do ponto de vista de prestação de contas, a Prefeitura de Araripina é uma das mais problemáticas do Araripe. Ainda na semana passada, uma comissão de vereadores do município esteve com o presidente Marcos Loreto solicitando orientação sobre o funcionamento da Tomada de Contas Especial, que será feita pela Câmara, para examinar as contas de 2010 que o prefeito não prestou à Inspetoria nem ao Poder Legislativo municipal.

Com informações da Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco.

Nenhum comentário: