ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ARARIPINA – DISTRITO DE LAGOA DO BARRO – POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE MATAR HOMOSSEXUAL


A polícia civil de Araripina prendeu dois acusados de matar a pauladas e tentar atear fogo no corpo do homossexual Hélio Pereira Menezes de 28 anos, o qual foi assassinado com requintes de crueldade no começo deste mês no Distrito de Lagoa do Barro, zona rural do município. Eles receberam voz de prisão na quinta-feira após confessarem o crime na delegacia para o delegado municipal Marceone Ferreira. Para a imprensa a dupla negou o crime, mas para a polícia os mesmos confessaram com riquezas de detalhes. Após serem ouvidos os mesmos foram conduzidos até a cadeia pública, onde ficarão presos à disposição da justiça. O estado de Pernambuco lidera o ranking de assassinato por homofobia. A morte de Hélio Pereira Menezes em Lagoa do Barro no dia 3 de outubro, foi a última registrada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), organização que contabiliza crimes com motivação homofóbica em todo o País através de notícias publicadas na imprensa. Com esse homicídio, o estado passou a encabeçar a lista de mais violento contra homossexuais do país, com 18 assassinatos em 2011. Paraíba, Bahia e São Paulo estão empatados no segundo lugar do ranking, com 17 mortes, isso sem levar em consideração a diferença populacional dos estados. Até o início de outubro, o GGB notificou 171 homicídios contra homossexuais no País em 2011. Confira o ranking : Bahia 17; Paraíba 17; São Paulo 17; Minas Gerais 15; Alagoas 11; Rio de Janeiro 10; Paraná 8; Ceará 6; Goiás 6; Mato Grosso 6. Para ver a matéria do assassinato deste último homossexual clique AQUI.

TRINDADE – EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS POR MOTOQUEIROS
O estudante João Pompeu da Silva Júnior de 19 anos, solteiro, que residia na Avenida Central Sul no centro de Trindade, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 02:00 da madrugada de quinta-feira, 06/10/11, na Rua Prudente de Morais também no centro. Segundo a polícia a vítima foi atingida no abdômen, nas costas e rosto, morrendo no local. Ao lado do corpo foi encontrada uma moto 150 de cor vermelha, placa KKG-1894, a qual o mesmo conduzia. Após o crime os elementos que possivelmente estavam também de moto, fugiram tomando destino ignorado, sendo o caso registrado na delegacia.

OURICURI – CENTRO – PLAQUEIRO É FUZILADO POR MOTOQUEIROS

O plaqueiro Alan dos Santos de 24 anos, amasiado, o qual residia na Rua Amélia Lins Falcão no Bairro da COHAB em Ouricuri, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, tipo pistola 380, por volta das 18:30 de quarta-feira, 05/10/11, em frente a uma borracharia no centro de Ouricuri. Segundo a polícia a vítima foi alvejada no rosto e abdômen e morreu no local. Segundo populares, dois elementos não identificados que conduziam uma moto de placa não anotada, se aproximaram da vitima e abriram fogo, em seguida fugiram tomaram destino ignorado. O corpo do plaqueiro foi removido do local e encaminhado para a necropsia em Petrolina. os motivos do crime ninguém soube informar e no local foram encontradas várias cápsulas de 380. Viaturas da ROCAM, CIOSAC, entre outras, realizavam varias diligências, mas ninguém foi preso, sendo o caso registrado na delegacia. Foto Cariri Filho.

OURICURI – II – AVENIDA FERNANDO BEZERRA – COMERCIANTE É PRESO POR CORRUPÇÃO ATIVA
Durante abordagens da polícia militar por volta das 17:00 de quarta-feira, 05/10/11, na Avenida Fernando Bezerra no centro de Ouricuri, foi interceptado um veículo F-250 de placa JFU-8687. No interior do carro havia várias caixas de cigarro e para os policiais foi apresentada uma nota fiscal sem carimbo do posto Fiscal de Pernambuco. Os policiais entraram em contato com a Secretaria da Fazenda em Araripina e auditores fiscais foram acionados e compareceram até a DPC. Quando o veículo era conduzido para a DPC de Ouricuri, durante a trajetória, outro veiculo deu sinal para parar e de lá saiu o comerciante de 44 anos, fez uma oferta para os policiais de 400,00 para que não levasse o caso a frente. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido e entregue na delegacia de Ouricuri juntamente com as caixas de cigarros e o dinheiro, para a adoção das medidas cabíveis. Lá o mesmo foi autuado por corrupção ativa.

OURICURI – III – CENTRO – II – MOTORISTA É FURTADO EM QUASE 20 MIL REAIS

Policiais do GATI foram solicitados por volta das 16:00 de quinta-feira, 06/10/11, pela vítima de 38 anos, solteiro, residente em Tabira-PE, o qual informou que havia estacionado seu veículo VW 13.180 na Rua Pedro Gonçalves no centro de Ouricuri, enquanto realizava algumas entregas no comercio local, mas ao retornar ao caminhão observou que sua bolsa de cor preta com azul contendo aproximadamente 17.000,00 entre dinheiro e cheques, havia sido furtada. A polícia militar realizou buscas nas imediações, porém não conseguiu chegar a autoria do delito, sendo a vítima orientada a prestar queixa na delegacia.


Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: