ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 10 de setembro de 2011

TRADIÇÃO - VAQUEIRAMA PRESTIGIA A 7ª CAVALGADA DE ARARIPINA


Na quarta-feira, 07/09/11, feriado nacional, aconteceu a grande cavalgada de Araripina, uma promoção da prefeitura municipal, integrando as comemorações dos 83 anos de emancipação política de Araripina.


O evento foi coordenado por Danda Simeão e reuniu centenas de cavaleiros e amazonas, que se concentrarm no pátio da Feira do Feijão e seguirm em cavalgada até o Parque 03 Vaqueiros.


O cortejo mostrou sobretudo, a força do homem sertanejo e uma homenagem aos vaqueiros do município, homens fortes e bravos que através das gerações mantém firme a tradição.


A cavalgada é o ingrediente principal para a realização da Grande Vaquejada do município, que acontece de sexta à domingo (09 a 11), onde serão distribuídos mais de R$ 60 mil em prêmios.


É esperada a presença de vaqueiros de todas as regiões do país, que se somarão aos do Araripe e farão do evento o mais importante do Sertão Pernambucano. Em sua décima primeira edição, a vaquejada de Araripina está inserida no Circuito Mastruz Com Leite, uma dos mais conceituados do país.


A programação festiva da vaquejada é a seguinte: Dia 9: Caninana do Forró, Banda Show Melody e Toca do Vale; Dia 10: Catuaba com Amendoim, Pegada Federal, e medalha de ouro. Dia 11: Forró da curtição e a aniversariante Moleca 100 Vergonha, na grande festa de aniversário de Araripina.


Este ano como forma de valorizar os mais de 150 barraqueiros que estarão trabalhando durante a vaquejada, o prefeito Lula Sampaio resolveu fazer uma homenagem aos mesmos. Na segunda-feira (12), o prefeito promoverá uma festa para os barraqueiros na sala de reboco do parque com um churrasco animado por sanfoneiros.


A Rádio Arari FM estará dando cobertura total através dos repórteres Carlos Lima, Jonei Monteiro, Eric Lima, Carlos Júnior, Ceiça Lacerda e Fredson Paiva. Os internautas podem ficar ligados através do site da ARARI FM.


Com informações do Blog do Martinho Filho e fotos de Fredson Paiva. Para ver o álbun completo da cavalgada clique AQUI.

Nenhum comentário: