ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FESTA DE GADO - ARARIPINA VIVE A CAVALGADA E A GRANDE VAQUEJADA


Nesta quarta-feira, 07/09/11, às 15:00, aconteceu à concentração para a realização da grande cavalgada, uma promoção da Prefeitura Municipal, integrando as comemorações dos 83 anos de elevação à categoria de cidade.

O evento foi coordenado por Danda Simeão e reuniu centenas de cavaleiros, que se concentrarm no pátio da Feira do Feijão e seguirm em cavalgada até o Parque 03 Vaqueiros. O cortejo mostrou, sobretudo a força do homem sertanejo e uma homenagem aos vaqueiros do município, homens fortes e bravos que através das gerações mantém firme a tradição. Aguardem mais fotos...

A cavalgada é o ingrediente principal para a realização da Grande Vaquejada do município, que acontece de sexta a domingo (09 a 11), onde serão distribuídos mais de R$ 60 mil em prêmios. É esperada a presença de vaqueiros de todas as regiões do país, que se somarão aos do Araripe e farão do evento o mais importante do Sertão Pernambucano. Em sua décima primeira edição, a vaquejada de Araripina está inserida no Circuito Mastruz Com Leite, uma dos mais conceituados do país.

A programação festiva da vaquejada é a seguinte: Dia 9: Caninana do Forro e Toca do Vale; Dia 10: três grandes nomes do forro, Catuaba com Amendoim, Pegada Federal, e medalha de ouro. Dia 11: Forro da curtição e a aniversariante Moleca sem Vergonha, na grande festa de aniversário de Araripina.

Este ano como forma de valorizar os mais de 150 barraqueiros que estarão trabalhando durante a vaquejada, o prefeito Lula Sampaio resolveu fazer uma homenagem aos mesmos. Na segunda-feira (12), o prefeito promoverá uma festa para os barraqueiros na sala de reboco do parque com um churrasco animado por sanfoneiros.

Fonte - Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário: