ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 11 de março de 2011

ARARIPINA - BR-316 - MOTORISTA EMBRIAGADO ATROPELA E MATA PAI, MÃE E FILHO QUE TRAFEGAVAM EM MOTO



Uma tragédia abalou os moradores de Araripina e comoveu famílias com a morte trágica de três pessoas, sendo o pai, a mãe e o filho, (foto acima), que foram atropelados quando trafegavam em uma moto por um motorista de um veículo em alta velocidade. O caso aconteceu por volta das 21:00 do último domingo, 06/03/11, na BR-316, Km-25, proximidades do Trevo de acesso à PE-585, zona rural do município. 
Segundo a polícia militar e civil que atenderam a ocorrência, as vítimas identificadas por Francisco Marcondes Dias de 39 anos, agricultor, sua esposa, a dona de casa Irinalva Maria da Silva de 33 anos e o filho do casal Francisco Jacson da Silva de apenas 11 anos, se deslocavam do Sítio Massapê para o centro em uma motocicleta YBR 125 de cor vermelha, ano 2010, após assistirem a uma novena naquela localidade, quando foram colhidos violentamente na traseira por um veículo Gol de cor branca, ano 2001, placa HXH-0469, conduzido pelo acusado Josiel Lima, o Ziel, mais ou menos 25 à 30 anos, residente à Rua Hortêncio Gomes de Sá, Araripina.
O motorista que segundo relato de testemunhas estava embriagado, pois informações dão conta que o mesmo bebeu junto com outras pessoas durante a tarde do domingo na zona rural de Araripina, fugiu sem prestar socorros as vítimas, que foram socorridas por populares até o Hospital Santa Maria, mas morreram ao dar entrada naquela unidade hospitalar. No impacto da batida, o pai a mãe e o filho foram arremessados por quase 30 metros, tiveram politraumatismo e traumatismo crânio encefálico e ficaram estirados no meio da pista. A identificação do acusado só foi possível graças a informações anônimas que relataram ter visto o veículo danificado na parte dianteira passando no Bairro da Bomba e sendo escondido na garagem da casa do pai dele. 
O velório do casal e filho aconteceu no Sítio Massapê, mas as vítimas residiam na Rua Duque de Caxias no centro. A cada momento as pessoas que chegavam ao velório se emocionavam e choravam ao ver os três caixões. O sepultamento aconteceu sob forte comoção e pedidos de justiça na Serrinha do Massapê. O motorista atropelador se apresentou na delegacia com seu advogado na tarde de ontem, quinta-feira, 10/03/11, prestou depoimento e foi liberado, devendo responder o processo em liberdade, mas que segundo o delegado, Dr. Romildo Jonas, poderá ir a júri popular, já que o inquérito será enviado ao Fórum na próxima semana, após outras ouvidas. 
Para os próximos dias a família das vítimas promete fazer uma grande passeata pelas ruas de Araripina pedindo justiça e punição para o acusado de destruir não só uma, mas várias famílias com apenas um ato de irresponsabilidade. O nosso Blog vai acompanhar este caso de perto e todos saberão o desfecho deste trágico episódio que vitimou três inocentes. Ouça no player abaixo uma entrevista exclusiva como delegado Dr. Romildo Jonas, que está acompanhado o caso, ao repórter policial Fredson Paiva da rádio Arari FM no programa Rota 9 0 3. 

ARARIPINA – II - AVENIDA ANTONIO DE BARROS MUNIZ - AUTÔNOMO É ESFAQUEADO QUATRO VEZES ENQUANTO PULAVA CARNAVAL
Por volta dos primeiros 00:20 minutos da madrugada de terça-feira, 08/03/11, o autônomo Cícero Alves Barbosa de 22 anos, solteiro, residente na Vila Santa Isabel em Araripina, foi atingido por 04 golpes de faca peixeira nas costas e pernas quando brincava carnaval na Avenida Antonio de Barros Muniz, sendo socorrido por populares para o Hospital e Maternidade Santa Maria e devido a gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital Regional de Ouricuri, onde foi operado e está em recuperação. Familiares da vítima informaram aos policiais que o mesmo foi esfaqueado quando se divertia nas “festividades carnavalescas de Araripina”, festa patrocinada pela prefeitura municipal sem um mínimo de estrutura. A família informou também que a vítima não conseguiu identificar o agressor, mas a PM ainda realizou diligências à procura de algum suspeito, porém sem êxito, sendo o caso registrado na delegacia.

ARARIPINA – III - TRAVESSA ALTO ALEGRE - VIGILANTE É ESFAQUEADO APÓS RECLAMAR ELEMENTO URINANDO NA PORTA DE SUA CASA
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 16:45 de terça-feira, 08/03/11, na Travessa Alto Alegre em Araripina. Segundo a polícia a vítima João Filho de 59 anos, vigilante, residente no local da ocorrência, deu entrada no Hospital Santa Maria com duas facadas no tórax, desferidas por um elemento identificado apenas por Negão, idade e residência ignorada. Quando a vítima era atendida mo hospital informou aos policiais que o acusado estava urinando em frente a sua residência, e quando o mesmo reclamou, recebeu as facadas. A vítima foi socorrida por populares, foi operada e internada, enquanto que o acusado fugiu tomando destino ignorado. A polícia civil está investigando o caso.

ARARIPINA – IV - BAIRRO PLANALTO - CORPO DE EX-PRESIDIÁRIO É ENCONTRADO EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO
Um cadáver foi localizado por volta das 10:00 da manhã de quarta-feira, 09/03/11, por trás do Posto Shell, Bairro Planalto em Araripina. A polícia militar foi acionada e no local compareceram os soldados Barros e Brito(foto acima) onde através de populares identificaram o corpo como sendo do ex-presidiário Francisco Wellington de Souza, conhecido também por Coquetel de 25 anos. O mesmo já tinha várias passagens na delegacia de Araripina por furto e era fugitivo da cadeia de Marcolândia-PI. O corpo já estava em adiantado estado de putrefação e apresentava uma perfuração na cabeça, provavelmente provocada por disparo de arma de fogo. Uma equipe da polícia civil também foi ao local e transladou o corpo para o IML de Petrolina para saber a causa morte. O Departamento de Homicídios da 24ª DESEC ficará a cargo das investigações para identificar o autor do homicídio.

Fonte - CPS-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina

2 comentários:

Anônimo disse...

As noticias que fredson paiva passar pra população araripinense tem uma grande importância.VALEU FREDSON!!!

Anônimo disse...

FREDSON VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS, SEMPRE CUBRIDO OS FATOS DE GRANDE IMPORTÃNCIA PRA ARARIPINA!!!