ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PETROLINA - PROJETO PREVÊ INTERNET SEM FIO E CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM VIAS PÚBLICAS


A Prefeitura Municipal de Petrolina lançou o projeto “Cidade Digital”. A iniciativa consiste em oferecer à população, acesso à internet com tecnologia, em vários pontos da cidade. O sinal poderá ser utilizado tanto por órgãos públicos, a exemplo de secretarias municipais, Polícias, centros comunitários, bem como pela população.

De acordo com a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes, a previsão é de que nos próximos 15 dias, o projeto técnico esteja pronto e a primeira fase, que é a de mapeamento das áreas onde os equipamentos serão instalados, seja iniciada. “Com o projeto técnico pronto, a Caixa Econômica Federal realizará a análise para que o recurso seja liberado”, ressaltou.

Além de atender a comunidade, oferecendo internet sem fio, o prefeito Julio Lóssio pretende incluir no projeto a inserção de câmeras de segurança para monitoramento de diversos pontos da cidade.

O projeto “Cidade Digital” pretende alcançar resultados expressivos no que diz respeito à modernização das secretarias e dos órgãos públicos, viabilizando a inclusão digital em caráter universal, garantindo o direito ao acesso, uso e usufruto de informações para todos, sem qualquer distinção.

Além disso, a iniciativa trará vários benefícios do ponto de vista pedagógico, com a dinamização das escolas ao inserir as novas tecnologias de informação e comunicação, respeitando a cultura local e a velocidade de absorção das ferramentas tecnológicas e a ampliação das oportunidades de uma formação educacional continuada, em cursos de graduação e de pós-graduação.

Fonte - Blog da Elba Galindo

Um comentário:

hospedagem de banner disse...

Já estava mais do que na hora desse grande projeto que muitos nececitava
parabens ao iniiciante desse projeto