ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 4 de dezembro de 2010

SEGURANÇA - MILITARES E CIVIS SÃO AGRACIADOS COM CERTIFICADOS DA POLÍCIA MILITAR NO CTA


Policiais militares de toda região do Araripe estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira, 01/12/10, no CTA – Centro Tecnológico do Araripe, para participarem de uma reunião e uma solenidade de entrega de certificados a militares e civis que durante todo ano contribuíram e se destacaram através de ações significativas para a segurança pública da região.


Segundo o Tenente Coronel Vanildo Maranhão, comandante do 7º BPM, Batalhão Voluntários da Pátria em Ouricuri, foi uma reunião geral da polícia militar para debater sobre o desempenho do 7º BPM, hoje ocupando o 2º lugar de redução percentual em termos de homicídios no estado de Pernambuco com a redução de 37%, onde o programa Pacto Pela Vida prevê uma redução de 12% e o batalhão está com 37%, ou seja, 25% a mais do pacto.


A reunião também foi uma maneira da polícia materializar o reconhecimento do empenho dos policiais militares, tanto na parte administrativa quanto na parte operacional, bem como algumas personalidades da sociedade, membros da imprensa, comerciantes e alguns prefeitos da região que tem colaborado com o Batalhão Voluntários da Pátria para atingir as metas.


O Coronel Vanildo informou também que há um ano, mais precisamente em 17/11/09, quando o mesmo assumiu o comando do 7º BPM, o Batalhão estava em último colocado no ranking das unidades policiais no estado, ou seja, estava no vermelho, fechando o ano de 2009 em último colocado.


Um ano depois o Batalhão está fechando o ano como 2º colocado com chances de terminar em 1ª colocação no estado em relação ao percentual de homicídios. O trabalho dos homens e mulheres que compõem o 7º BPM é importante e foi relevante nesta reviravolta, passando de último para brigar pela 1ª posição.


No final o Coronel Avanildo agradeceu a toda sociedade do Sertão do Araripe e reforçou a confiança de que todos tenham no Batalhão e em seus componentes, pois o cidadão sente na sua vida, no seu dia a dia e no seu cotidiano a atuação da polícia, sente a segurança que hoje se faz presente em todas as cidades da região.


Qualquer problema que o cidadão tenha ele pode procurar o pelotão mais próximo, o sargento que está na unidade, os capitães e comandantes das companhias destacadas em Exú, Araripina, Ouricuri e em outras cidades, que será prontamente atendido.


Nenhum comentário: