ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

LADEIRA DA SERRA DA RANCHARIA – ASSALTANTES TOMAM MOTO DE AGRICULTOR



O agricultor de 24 anos, casado, residente no Sítio Arrojado, região do Distrito de Bom Jardim do Araripe, zona rural de Araripina, foi assaltado por dois elementos armados de revólveres quando descia a ladeira da Serra da Rancharia por volta das 13:40 de segunda-feira, 29/11/10. Segundo ele, quando descia a ladeira foi surpreendido em uma curva pelos assaltantes que apontaram as armas e mandaram ele descer, levando em seguida sua moto Honda CG 125, ano 2008 de cor azul, a qual a vítima não lembrava da placa, pois os elementos também levaram o documento do veículo. Após o assalto os elementos fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

HOSPITAL E MATERNIADE SANTA MARIA – OCORRÊNCIAS DAS ÚLTIMAS HORAS
Mais 17 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital Santa Maria nas últimas horas, sendo 09 acidentes de trânsito com 07 motociclísticos e 02 automobilísticos. Cerca de 03 pessoas foram transferidas para outras unidades hospitalares em Ouricuri e Petrolina, vítimas de acidentes com motocicletas, mas não correm risco de morte. Os números são das 14:40 de segunda-feira, 29/11/10 às 10:30 da manhã de quarta-feira, 01/12/10.
Neste mesmo período foram registradas 02 agressões físicas por arma branca, faca peixeira, 03 agressões físicas por espancamento, 01 agressão a tesoura e 01 acidente de trabalho. Neste mesmo período quase 25 pessoas deram entrada naquela unidade hospitalar à procura de atendimento de urgência.
Os casos aconteceram no Sítio Rancho Grande, Marcolândia-PI, Serra da Rancharia, Vila Serrânea, Serrolândia-Ipubí, Avenida Florentino Alves Batista, Serra do Morais, Alto Alegre, Rua da Canastra, Distrito do Morais, Distrito Industrial, BR-316, Alto da Boa Vista e Sítio Belotas.

SANTA RITA EM OURICURI – POLÍCIA MILIAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MUNIÇÃO
Por volta das 10:00 da manhã de terça-feira, 30/11/10, a polícia militar de Ouricuri (GATI/ROCAM), juntamente com o serviço de inteligência, realizaram uma grande operação e apreenderam farta munição que estava sendo comercializada na Região de Santa Rita, zona rural do município. Segundo a polícia, havia um depósito em Santa Rita de propriedade do comerciante o qual foi preso um dia antes e revelou sobre a munição em seu estabelecimento.
Segundo o acusado havia no depósito várias munições e materiais explosivos e iria ser esvaziado por um de seus funcionários. De posse das informações os policiais se dirigiram para o local e prenderam Silva de 24 anos, a pessoa que iria retirar do armazém e esconder todo material, mas a polícia chegou antes e apreendeu 02 caixas com 100 unidades de ouvidos de espingardas, 955 tubos de pólvoras, 114 cartuchos calibre 20, 85 cartuchos calibre 28, 84,1 kg de chumbo, 78 cartuchos calibre 36, 60 cartuchos calibre 32, 37 caixas de espoletas com 185 unidades cada, 20 cartuchos calibre 32,
12munições calibre 38, 09 munições calibre 380, 06 cartuchos intactos calibre 12, 02 munições calibre 22, 01 munição calibre 32, 01 carregador 380, 01 carregador 556 e 02 munições calibre. 40 de uso restrito da polícia. Todo material apreendido foi encaminhado à delegacia de Ouricuri onde o caso foi registrado. Essa matéria foi enviada pelo repórter policial Nilson Macedo.
BODOCÓ – II - SÍTIO CAIÇARA - JOVEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CACIMBA

Por volta das 09:15 da manhã de terça-feira, 01/12/10, policiais militares do Pelotão de Bodocó foram acionados para verificar um cadáver encontrado dentro da cacimba de Jairo Pedroza no Sítio Caiçara, zona rural do município. No local a polícia identificou a vítima por Cícero Marcelo do Carmo de 20 anos, solteiro, aposentado, que residia no Sítio Bom Lugar, também na zona rural de Bodocó. Segundo a polícia a vítima estava dentro da cacimba de aproximadamente 15 metros de profundidade e já em estado de decomposição. O corpo foi removido e encaminhado para o Hospital de Bodocó para realização da perícia. Segundo o pai da vítima, o jovem estava desaparecido desde o dia 27/11/10 e ninguém sabia seu paradeiro e que o mesmo sofria de problemas psicológicos e possivelmente caiu no cacimbão e se afogou. O caso foi registrado na delegacia.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina - HMSM/2ªCIA e DEPOL/Araripina

Fotos e Matéria Ouricuri - Nilson Macedo/ Demais fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: