ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

IMACULADA CONCEIÇÃO - FESTA DA PADROEIRA DE ARARIPINA TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA


Tem continuidade nesta segunda-feira e vai até o dia 07/12/10, a Novena e Festa da Padroeira de Araripina, Nossa Senhora Imaculada Conceição, sendo que dia 08/12 haverá uma missa às 09:00 da manhã na igreja matriz e às 16:00 outra missa, procissão e benção do santíssimo sacramento no pátio da matriz.


O tema deste ano é “A Exemplo da Mãe Imaculada Sejamos Fiéis a Missão em Comunhão com a Nova Diocese”, Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.


A abertura da novena aconteceu no último dia 28/11/10, onde houve a concentração na Serra do Jardim-I e depois carreata conduzindo a bandeira até a igreja matriz. Os noiteiros foram os motoristas, moto taxistas, polícia militar, polícia civil, polícia rodoviária, DETRAN e rádio Arari FM.


Na 1ª noite de novena que aconteceu dia 29/11/10, os noiteiros foram os ministros extraordinários da comunhão, acólitos, vicentinos, Lions Clube, Rotary Clube, Clube de Castores, SEBRAE e Rua Santa Bárbara, Santa Rita, Santos Dumont e Cavalete-II. Os noiteiros do dia 30/11/10 foram: Renovação carismática, Grupo dos Homens do Terço, COMPESA, CELPE, SESI, SINDUSGESSO, ASSOGESSO, CDL, Bairros Alto da Boa Vista, Vila Jurema e Conjunto Asa Branca.


Desde o primeiro dia de novena que centenas de fiéis lotam a praça da igreja matriz para acompanhar de perto toda a missa e participar ativamente dos cânticos. Lembrando também que todos os dias a partir das 06:00 da manhã acontece as missas na matriz e à noite também tem quermesse.


Na noite deste domingo, 05/12/10, aconteceu a 7ª noite de novena tendo como noiteiros a Pastoral da Juventude, SAVM, Crismados, Associação das Mulheres ( AMMURA), CHAPADA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Amanhã dia 06/12/10 acontece a 8ª noite com os noiteiros Movimento da mãe Rainha, Pastoral Familiar, Bancários, SESC Ler e Ruas do Padre e Bairro Aplausos.


Na terça-feira, dia 07/12/10, acontece a 9ª noite de novena com os noiteiros Pastoral da Saúde, Casa de Saúde São José, Hospital e Maternidade santa Maria, Fisioclínica, Uniclínic do Araripe, Religiosas, Fraternidade do Carmo, Pastoral dos Surdos, GRE Sertão do Araripe, AEDA, Bairro Universitário e Vila Conceição.


O encerramento promete uma grande multidão que irá acompanhar a procissão e a presença do novo Bispo, Dom Magnus, que virá para o encerramento da festa da padroeira de Araripina.


Um comentário:

Anônimo disse...

podre o tênis deste coroinha entrando na procissão, rídiculo