ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA - JOSÉ WILSON RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ARARIPINENSE


Na noite desta terça-feira, 28/12/10, algumas pessoas foram agraciadas na Câmara Municipal de Araripina com o Título de Cidadão Araripinense, dentre elas o empresário José Wilson Marcolino de Miranda, ou como é mais conhecido “Zé Wilson, ou simplesmente PPA. Conheça um pouco desse mais novo cidadão araripinense. Ele é o terceiro dos oito filhos da dona de casa Helena Roberta da Silva Miranda e do pecuarista José Marcolino de Miranda. Iniciou seus estudos aos 06 anos em Ipubí, sua terra natal, onde estudou até aos 12 anos, sendo que aos 10 já trabalhava no comércio e à noite vendia confeitos nos eventos festivos.


Aos 13, José Wilson já trabalhava como camelô vendendo sandálias em diversas cidades da região do Araripe, onde conheceu e se apaixonou por Araripina, sendo um caso de amor à primeira vista. Em 1992 se mudou definitivamente para Araripina onde continuou seus estudos concluindo o ginásio, hoje ensino fundamental. Em 1994 com 15 anos exerceu a profissão de metalúrgico na Metalúrgica Menkaura.


Em 1996 com 17 anos montou sua primeira empresa, a Eletrônica Start, o que passou a exigir treinamento e curso profissionalizante, os quais fariam parte definitivamente de sua vida profissional e fez vários cursos, entre eles eletrônico, metalúrgico, segurança no trabalho e segurança eletrônica público privada.


Aos 18 anos na escola Padre Luiz Gonzaga, Zé Wilson concluiu o 2º grau e não teve mais como continuar os estudos por conta do trabalho que já tomava todo seu tempo e resolveu se entregar de corpo e alma a profissão, mas nunca deixou de se atualizar e se capacitar com cursos técnicos profissionalizantes. Em março de 1999 com 19 anos casou-se com Solange de Andrade Sério que na época tinha 18, empresária com quem vive até hoje e pais do casal Willian Sério de Miranda de 10 anos e Sanielly Sério de Miranda de 07 anos.


No ano 2000 e já com visão de empresário em expansão resolve representar com exclusividade na região a empresa PPA no ramo de equipamentos de segurança eletrônica na Região do Araripe. A empresa cresceu, ficou conhecida e Zé Wilson ficou conhecido como PPA, apelido que lhe rende até hoje. Em 2001 foi destaque entre os 10 maiores vendedores de equipamento de segurança no país onde surgiu o convite para a GAREN. No mesmo ano abriu uma filial na cidade de Picos-PI e permaneceu por 04 anos, onde praticamente morou naquela cidade. Em determinado momento abriu mão da filial de Picos, recusou convite para abrir loja em Palmas no Tocantins e voltou para Araripina.


Sempre focado em novos empreendimentos e com grande ousadia abriu em 2005 juntamente com a esposa a 1ª loja de pedras decorativas da Região do Araripe, a PBC Pedras. Em 2006 passou afazer parte do Rotary Clube de Araripina, tornando-se o mais jovem Rotaryano, desenvolvendo projetos de educação no trânsito. Em 2009 após 04 anos em São Paulo se aperfeiçoando em cursos e palestras onde aprendeu mais sobre monitoramento e segurança patrimonial, abriu a empresa Prosseg Monitoramento & Serviços de Segurança, primeira empresa de monitoramento do interior de Pernambuco.


A PROSSEG hoje presta serviços em 06 estados do nordeste, sendo eles Pernambuco, Ceará, Piauí, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. Considerando-se um cidadão comum, gosta de expressar suas opiniões, demonstrando seus anseios de crescimento pessoal e profissional. Julga-se uma pessoa coerente, ética e correta para com suas responsabilidades.


É pai de família, admirador dos clubes de serviços e procura sempre ajudar as pessoas. Admira a democracia brasileira e acredita nos três poderem que regem o país, o legislativo, executivo e judiciário, no entanto acha que tem muito a ser feito para melhoria e que cada um deve fazer sua parte.


Em todas as ações procura fazer o bem, sem ter que passar por cima de ninguém para obter sucesso, colocando Deus sempre a sua frente, tendo este como seu único e verdadeiro ídolo. José Wilson recebeu o Título de Cidadão Araripinense por indicação do vereador Aurismar Pinho. Aguardem as próximas matérias com os mais novos Cidadãos Araripinenses e confira mais fotos no 1º álbum na parte superior do Blog.


OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA COM JOSÉ WILSON



Nenhum comentário: