ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 15 de agosto de 2010

CONGRESSO NACIONAL - PARTIDO VERDE PRETENDE GARANTIR MAIS CADEIRAS PARA PERNAMBUCO


O Partido Verde de Pernambuco lançou 19 candidatos a Deputado Federal para as eleições de 03 de outubro, com isso, pretende garantir mais vagas na Câmara dos Deputados. A expectativa do partido é que o coeficiente eleitoral para deputado federal fique em torno de 185 mil votos, o que projetaria a expectativa de eleger um dos seus 19 candidatos, uma vez que a média entre eles teria que ser de aproximadamente 10 mil votos, votação facilmente alcançada por candidatos que pleiteiam esta vaga.

Em sua grande maioria, estes candidatos representam a capital, as cidades do litoral e da zona da mata, tendo apenas um representante da região do sertão. Entre seus candidatos, três se destacam como principais favoritos a alcançarem esta vaga e representar os verdes de Pernambuco em Brasília: André Lucena e Cristiano Carrilho, representando a região metropolitana do Recife e Danda Simeão, representando o sertão. Por ser o único representante do Partido Verde no sertão pernambucano a disputar uma vaga a Deputado Federal, Danda Simeão (foto ao abaixo) se destaca entre os nomes de seu partido, uma vez que o PV tem por tradição pregar entre seus filiados a fidelidade partidária.


Com isso vários diretórios no interior do estado deverão apoiar o candidato sertanejo, o que pode facilitar sobremaneira sua eleição. Sua cidade, Araripina, tem por tradição votar em candidatos locais nas eleições para deputados estaduais e federais. A Casa Joaquim Nabuco já teve vários representantes araripinenses como Joaquim Pereira Lima, Suetone Alencar, José Muniz Ramos, Valdeir Batista, Eduardo Farias e os atuais Raimundo Pimentel e Emanuel Bringel.

Na vida pública, Danda exerceu vários mandatos como vereador no município de Araripina onde foi também Secretário Municipal de Agricultura. Sempre foi muito ligado ao homem do campo, principalmente aos pequenos produtores, além de ser bastante conhecido no meio esportivo da vaquejada. É um jovem representante do Partido Verde no interior do estado, bastante articulado e, com reais chances de representar o Sertão Pernambucano no Congresso Nacional.

Fonte - Blog Casa de Abelha

Nenhum comentário: