ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 3 de agosto de 2010

COMANDO - Dr. ROMILDO JONAS MAIS UMA VEZ ASSUME DELEGACIA DE ARARIPINA


A partir deste mês de agosto está assumindo mais uma vez a delegacia municipal de Araripina, o experiente delegado de polícia, Dr. Romildo Jonas, o qual já esteve por aqui como delegado municipal e também como regional. Em entrevista ao repórter policial Fredson Paiva do programa Rota 9 0 3 da Arari FM, Dr. Romildo falou da expectativa de mais uma vez voltar e assumir o antigo cargo.

BLOG DO FREDSON – COMO SE SENTE EM VOLTAR A SER DELEGADO DE ARARIPINA?


Dr. ROMILDO JONAS – Eu fico feliz em retornar para esta cidade, aliás, há dois anos que estou morando aqui, pois estava na regional um ano e meio e depois seis meses à frente da delegacia de Trindade, mas continuava morando aqui. Sou também professor da FACISA, onde ministro direito e tive a felicidade de ser removido pra cá. Gosto da cidade, e isso é muito bom, por que você gosta do local que mora, do local em que trabalha, tem certa familiaridade com toda a população. Estou voltando para continuar o trabalho que todos conhecem, com seriedade, primando sempre por este trabalho, e acredito que mais uma vez estarei aqui para também dar minha contribuição.

BLOG DO FREDSON PAIVA – VOCÊ É CONHECIDO PELA OPERACIONALIDADE, PELA POLÍCIA CIVIL NAS RUAS. ESSE TRABALHO DE ABORDAGENS VAI VOLTAR?

Dr. ROMILDO JONAS – Faz parte, o nosso trabalho é esse, a prevenção da ordem pública, e a gente não pode viver nesta clausura de um gabinete, pois tem o trabalho externo, tem o trabalho da investigação, o trabalho da polícia na rua. Eu acredito que polícia mesmo é polícia na rua, em conjunto com a polícia militar, como sempre foi feito. Tenho um excelente relacionamento com o capitão França e com os outros também e o trabalho será fito dioturnamente. A delegacia é operacional e tem uma equipe muito boa. Gosto de ser delegado municipal, pois o regional é meramente administrativo, são 11 delegacias e você é o gestor de todas elas. Ser delegado municipal é participar e comandar todas as investigações, da confecção dos inquéritos a um trabalho de atendimento à sociedade. A carga de trabalho aqui em Araripina é várias vezes mais que outras cidades, como por exemplo, Trindade.

BLOG DO FREDSON – COMO DEVE SER O ATENDIMENTO AO CIDADÃO DENTRO DA DELEGACIA?


O cidadão que se descola da zona rural de Araripina, e que às vezes percorrem quilômetros à procura de atendimento para resolver algum problema na delegacia, ele vem para ser atendido, tem que ter o mesmo tratamento. Temos que tratar a todos igualmente, como fez a Dra. Lívia Pires, que fez um trabalho excelente e agora está em Exú, enquanto eu estou assumindo aqui, para desenvolver um trabalho dentro dos princípios constitucionais, que é a probidade, a legalidade, a moralidade a eficiência e unir o grupo todo para se fazer um trabalho melhor.

BLOG DO FREDSON – QUANDO ESTEVE POR AQUI COMO DELEGADO MUNICIPAL OU REGIONAL, SEMPRE PROCUROU TRAZER RECURSOS PARA AS DELEGACIAS E ESTRUTURÁ-LAS. ISSO VAI CONTINUAR?

Dr. ROMILDO JONAS – Com certeza, isso faz parte. O delegado regional que está à frente agora, o Dr. Casimiro, sempre está indo na capital à procura melhor estruturação das delegacias da região, pois se não for buscar, as coisas não vem. As coisas não são fáceis, mas quando você está perseverando se consegue. Vamos continuar esse belo trabalho que a Dra. Lívia desenvolveu ao longo destes dois anos, vamos aprimorá-lo e fazer em conjunto com a PM.

BLOG DO FREDSON – A DELEGACIA ESTARÁ SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA A SOCIEDADE SEJA LÁ QUAL FOR A HORA?


Dr. ROMILDO JONAS – Sempre que a população precisar a delegacia, seus delegados, agentes e escrivães, estarão sempre à disposição. Não façam justiça com as próprias mãos. O delegado está para atender e receber os cidadãos da melhor forma, não só a minha pessoa, mas todos os policiais estão aqui para fazer este trabalho. É levar a população a tranqüilidade que ela tem direito, a preservação da ordem pública e agilizar os procedimentos que por aqui estão ou apareçam.

BLOG DO FREDSON – ARARIPINA ESTÁ ATINGINDO A META NA QUESTÃO DE CONTER A VIOLÊNCIA?

Dr. ROMILDO JONAS – Com certeza, os índices de violência estão caindo, pois é uma questão de semear. Se hoje está tranqüilo é por que foi desenvolvido um trabalho no passado e hoje estamos colhendo os frutos e estamos à seis meses na meta verde estipulada pela SDS, ou seja, está dentro do índice considerado normal com uma população com quase 90 mil pessoas. Em todos os lugares existem problemas, mas aqui a gente não pode parar, pois o trabalho da segurança pública é feito sempre. O resultado final de tudo isso é a população viver tranqüila, mas o policiamento tem que estar nas ruas. Quando uma vítima procura a delegacia para prestar uma queixa ou noticiar um fato criminoso, imediatamente tem que sair uma equipe para efetuar a prisão do agressor. Se não for possível prendê-lo de imediato, intíma-se. O que jamais pode acontecer é o cidadão deixar de ser atendido na delegacia, para isso temos pessoal e viatura para dar celeridade ao trabalho.

BLOG DO FREDSON – COMO É O TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL HOJE EM RELAÇÃO À CELERIDADES NAS INVESTIGAÇÕES DOS NOVOS CASOS.


Dr. ROMILO JONAS – É um trabalho, rápido, sério e voltado para a sociedade, não deixando o policial civil enclausurado na delegacia, mas na rua marcando presença, investigando, intimando, realizando blitz, realizando abordagens à procura de drogas e armas, apreendendo veículos que utilizam equipamentos sonoros em alto volume e perturbando o sossego alheio, som alto em residências, etc. queremos trazer mais segurança para a população.

BLOG DO FREDSON – QUAL A SUA MENSAGEM FINAL?

Dr. ROMILDO JONAS – Quero dizer que estou à disposição de todos e quero passar agora um bom tempo por aqui, pois como policial à serviço do bem. Já moro nesta cidade e me sinto familiarizado com todos deste de 2003 e quero fazer um trabalho que demanda tempo. Não volto para ser mais um, volto para fazer um trabalho com seriedade e de atendimento à população. Muito obrigado e contem conosco.


Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: