ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CERU ARARIPINA - CONSULCOM REALIZA COM SUCESSO O 1ª DEBATE ENTRE CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL


A CONSULCOM – Consultoria Política, Pesquisa e Comunicação de Araripina realizou na última sexta-feira, 30/07/10, no auditório do colégio CERU à Rua Florentino Alves Batista no centro, o primeiro debate entre os candidatos a deputado estadual no Araripe.


Foram quatro temas abordados entre os candidatos, sendo eles: Análise Política Municipal, regional e estadual; por que sou e quero ser deputado estadual? Meus planos e ações políticas e Qual lado que estou?


Os mediadores do debate foram os próprios membros da CONSULCOM, o diretor executivo George Milton Alencar Marinho Falcão e sua esposa Valéria Landim, que conduziram o debate da melhor forma possível entre os dois candidatos que compareceram e a platéia.


Somente dois médicos compareceram ao debate, o deputado estadual e candidato à reeleição Raimundo Pimentel e o aspirante a uma cadeira na assembléia legislativa de Pernambuco, o também médico Divannágoras Holanda.


Deixou de compareceu ao debate o também deputado Estadual e candidato à reeleição, Emanuel Bringel, o qual foi muito criticado pelos outros dois e chegou a ser chamado várias vezes de candidato fujão ficha suja.


Cerca de 300 pessoas compareceram ao debate, ficando pequeno o auditório do CERU e todos tiveram a oportunidade de elaborarem perguntas aos candidatos, que responderam a maioria das perguntas feitas aos que ali estavam presentes.


Em outra parte do debate os candidatos fizeram várias perguntas entre eles e os ânimos ficaram exaltados, pois vários assuntos foram debatidos e discutidos, entre eles saúde, educação, habitação, segurança, transporte, salários de funcionários, estradas, ficha limpa, etc.


Vários radialistas foram convidados para participar do debate, mas apenas três da rádio Arari FM compareceram, Martinho Filho, Roberto Rivelino e Fredson Paiva, que participaram ativamente como debatedores e fizeram perguntas precisas aos candidatos, os quais responderam e interagiram com a platéia.


O debate que foi muito proveitoso teve como objetivo principal disseminar informações verídicas para a população e estimular reflexões a partir das propostas e posicionamentos de cada um dos candidatos.


Nenhum comentário: