ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CAPACITAÇÃO - ROCAM DE ARARIPINA RECEBE TREINAMENTO NO RECIFE


O Governo do Estado de Pernambuco através da SDS – Secretaria de Defesa Social promoveu entre os dias 12 de julho a 12 de agosto de 2010, um curso para a ROCAM – Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos, nas cidades de Ouricuri e Recife.


O curso teve a duração de 30 dias e foi dividido em três etapas. A primeira etapa foi a parte rústica, onde foi exigida a força física do policial.


A segunda etapa foi praticamente de instruções teóricas com as seguintes disciplinas: Habilidade com motocicleta, armamento e tiro, lazer, a arma de impulso elétrico.


As disciplinas contaram ainda com os temas: Direitos humanos, abordagem, pilotagem, trânsito, patrulhamento em favelas, direitos e mecânica de motos.


A terceira etapa foi realizada no centro de treinamento da HONDA no Recife, o 2º maior do país, onde o policial foi instruído com técnicas de pilotagem utilizando todas as motos HONDA até 600cc.


Participaram policiais de toda região do Araripe, inclusive da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina. Agora os nossos policiais do moto patrulhamento da ROCAM estão mais treinados para melhor servir a sociedade e combater a criminalidade.


Um comentário:

Anônimo disse...

eu amo a rocan todos trabalham super bem nota 10 !