ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de março de 2010

RECIFE - BLOGGER-PE - ENCONTRO DE PRODUTORES DE CONTEÚDO PARA MÍDIA DIGITAL FOI SUCESSO ABSOLUTO


Juntos somos o maior veículo de comunicação do estado! Essa foi uma das frases mais pronunciadas, criada pelo companheiro Júnior Duarte, blogueiro de Serra Talhada, que juntamente com outros 37, inclusive Fredson Paiva (Blog do Fredson & Portal Araripina), Participaram do I Blogger-PE – Encontro de Produtores de Conteúdo Para Mídia Digital, que aconteceu entre os dias 12 à 14 de março de 2010 no Beach Class, Resort na Praia de Muro Alto, Vizinho a Porto de Galinhas em Ipujuca, região Metropolitana do Recife.


O encontro teve a participação de 38 Blogueiros dos 40 que eram esperados de todo estado e foi sucesso absoluto em interação, participação, companheirismo, união, criatividade e dinamismo, formando a primeira rede de produtores de conteúdo para mídia digital no Nordeste, e por que não dizer no Brasil.


Este evento teve a realização do Blog “O Nordeste.com”, do jornalista Ivan Maurício, com o patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, secretário Fernando Bezerra Coelho, Que esteve presente e é o atual presidente de SUAPE Global – pólo provedor de Bens e serviços para a indústria de petróleo, gás offshore e naval. O secretário Fernando Bezerra inclusive fez uma grande palestra sobre o desenvolvimento, a expansão e o crescimento do Porto de SUAPE, que desponta e está concorrendo para ser o um dos mais movimentados do mundo.


O complexo Industrial Portuário de SUAPE está localizado nos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco, tem uma área total 14.000 hectares (140 km²), distribuídas em zonas portuária, Industrial e Administrativa, de preservação ecológica e de preservação cultural.


O complexo é atualmente, o maior pólo de desenvolvimento do país e possui um dos mais importantes pólos do hemisfério sul. O presidente de SUAPE Fernando Bezerra explicou os detalhes do projeto para todos os blogueiros e em seguida pacientemente respondeu a diversas perguntas de todos os presentes.


Ouça abaixo no player, as palavras do secretário Fernando Bezerra sobre os blogueiros, a comunicação digital e o encontro. Ele também repondeu as perguntas: O que os blogueiros podem fazer para incentivar o desenvolvimento de Pernambuco? E o que o governo de Pernambuco e a secretaria de desenvolvimento econômico pode fazer para incentivar os blogueiros? Ouça Abaixo no Player.

O governador do estado Eduardo Campos, que não esteve no evento por estar participando de uma reunião no Rio de Janeiro, participou ao vivo por telefone e saudou a todos os blogueiros, repórteres e jornalistas que estavam participando do Blogger-PE. Ouça no player abaixo as palavras do governador de Pernambuco.

Blogueiros de cidades como Petrolina, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Garanhuns, Bonito, Recife, Olinda, Limoeiro, Camaragibe, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Carpina, Triunfo, Salgueiro e até um site de Alagoas no vizinho estado estavam presentes.


Araripina e região do Araripe estava representado por Fredson Paiva, que também dirigiu perguntas ao secretário sobre quais os benefícios de SUAPE para o Araripe, onde o secretário respondeu que serão vários, principalmente o escoamento do gesso através da Transnordestina até o porto para outros países com custo bem menor, gerando emprego e renda para todos.


O I Blogger-PE teve como objetivo reunir produtores de internet, de sites, blogs e portais de todo Pernambuco e suas regiões com a finalidade de fazer um debate para discutir como fortalecer as atividades e como crescer esse movimento em todo estado, para democratizar a informação e a comunicação. Como disse o Jornalista Ivan Maurício-“ Agora vamos continuar na luta para formar a nossa rede, discutir nosso modelo de negócio, aperfeiçoamentos tecnológicos e culturais”.


Nenhum comentário: