ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 10 de março de 2010

PREFEITO NOS BAIRROS - PERIFERIA DE ARARIPINA RECEBE CARAVANA DA PREFEITURA


A prefeitura municipal de Araripina está desenvolvendo um programa na área de ação social que vem percorrendo os bairros da cidade e agraciando a população de cada localidade com ações simples, mas de grande importância.


O programa denominado Prefeito nos Bairros já esteve na Vila Jurema, onde aconteceu a estréia no mês passado e semana passada esteve no Bairro Cavalete-II, periferia da cidade.


Todas as secretarias da prefeitura participam diretamente em prol do bairro visitado, sempre como objetivo de ouvir a população no que se referem aos problemas na comunidade, procurando solucionar alguns deles e melhorar a vida do povo.


Neste trabalho o prefeito Lula Sampaio monta seu gabinete no bairro escolhido e atende a todos, anotando as reivindicações e ouvindo os moradores.


Na Vila Jurema e Cavalete-II foram desenvolvidas ações como distribuição de kits para saúde bucal, distribuição de medicamentos com a presença de unidades móveis de atendimento médico e odontológico, além de palestra educativa sobre educação em saúde.


O programa prefeito nos bairros também conta com médico fisioterapeuta e nutricionista e vigilância sanitária com os agentes de endemias. Na área de lazer é feito um campo de futebol e distribuição de traves e redes para lazer dos jovens.


O programa ainda realiza atendimento para retirada de documentação com RG, CPF e carteira de trabalho, atendimento do bolsa família, levantamento de inscrições para o PROJOVEM, PETI e TELECENTRO, corte de cabelo grátis, atendimento do NAJ – Núcleo de Assistência Jurídico, além de retirada de registro de nascimento.


Outras ações desenvolvidas em cada bairro são as oficinas de recreação, arborização da comunidade com a plantação de mudas de árvores e doação de caixa d’água também para atender a coletividade.


No final do dia, quando se aproxima o encerramento do programa Prefeito nos Bairros, acontecem apresentações folclóricas, distribuição de presentes para educação física com lanches para as crianças e até distribuição de filtros para melhor qualidade da água para a população. Segundo Lula Sampaio, o programa vai continuar e outros bairros da periferia também vão receber o Prefeito nos Bairros.

Nenhum comentário: