ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 22 de março de 2010

N-10 EM PETROLINA - POLICIAIS TROCAM TIROS COM BANDIDOS


Militares do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI), lotados no 5º Batalhão da PM em Petrolina, Sertão do Estado, apreenderam armas, munições e dinheiro durante ação ocorrida na madrugada deste sábado, nas imediações do núcleo 10 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na BR-428. Durante a perseguição aos bandidos, houve troca de tiros. Os elementos eram acusados de assaltatr um banco na região de Serrinha-BA.

"Estávamos fazendo ronda dentro da Operação Projeto quando observamos uma L-200 trafegando numa estrada viscinal. Pedimos para que eles parassem para uma abordagem, mas quando perceberam que era uma viatura da polícia, começaram a fugir do local e, ao entrar na caatinga, efetuaram os disparos contra a guarnição ", explicou o tenente Raimundo Nonato Lima.

De acordo com informações da polícia, nas imediações de uma localidade conhecida como Sítio Narciso, os homens abandonaram o veículo , que teve o pneu dianteiro estourado. Foram encontrados nas imediações uma submetralhadora 9 mm, uma pistola ponto 40, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm e munições. "Encontramos projéteis 22.3, calibre de armas mini-ruger. Possivelmente eles estavan com rifles desse calibre. É armamento pesado. E durante a troca de tiros eles demonstraram habilidades com essas armas", enfatizou o oficial.

Uma mochila com dinheiro também foi encontrada. A polícia contabilizou um valor aproximado de R$ 40 mil. "Agora deve ser feito um processo de investigação para ver a procedência desse dinheiro, se foi mesmo proveniente do asalto na Bahia. A Polícia Militar continua fazendo diligências na área para chegar aos bandidos. Um corpo foi encontrado no local e encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal).

Fonte-Roseane Albuquerque Núcleo SJCC/Petrolina

Nenhum comentário: