ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de março de 2010

FEIRA NOVA DO SACO EM ARARIPINA - MENOR NÃO SE AFOGOU, FOI MORTO A PAULADAS


Um crime bárbaro chocou os moradores da Feira Nova do Saco, povoado do município de Araripina que fica cerca de 10 km da sede. O agricultor Antonio Evanilson Silva Castro de 16 anos de idade foi encontrado morto dentro de um barreiro nas proximidades de uma casa de farinha naquela localidade, de propriedade do empresário Antonio de Marú. O corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira dia 15/03/10, por um funcionário da fábrica e alguns chegaram a comentar que o mesmo poderia ter morrido afogado ai cair dentro do barreiro, pois ele também sofria de epilepsia, mas apresentava uma lesão na cabeça, sendo encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal de Petrolina. 

No outro dia a perícia constatou que o mesmo havia sido atingido por algum objeto contundente e foi levantada pela polícia a hipótese de homicídio. Durante as investigações feitas na delegacia de Araripina, setor de homicídios, pelo delegado Marceone Ferreira e sua equipe, foi claramente notada uma contradição no depoimento de quatro funcionários da fábrica de farinha. Depois de algumas ouvidas o delegado pediu a prisão preventiva de um dos funcionários de nome Expedito Luiz da Silva de 34 anos, o qual foi preso, mas negou a autoria do crime. Mas o delegado não teve dúvidas que foi ele o autor do crime. 

Os outros funcionários não só denunciaram o mesmo, como também viram o menor ser assassinado por conta de uma discussão fútil entre os dois. Segundo depoimentos dos seus colegas de trabalho, ambos haviam bebido na manhã de domingo, 14/03/10, junto com os outros, onde começou uma confusão entre os dois, onde o acusado passou a agredir a vítima com um pedaço de madeira, atingindo-o algumas vezes na cabeça. 

A vítima ainda desmaiada foi jogada dentro do berreiro e lá ainda foi atingida outras vezes na cabeça. Depois de matar o menor, o acusado ainda ameaçou os outros se o denunciasse. Mas graças ao trabalho rápido de investigação da polícia civil, o acusado foi preso e responderá ao processo na cadeia pública de Araripina. Clique abaixo no player e ouça a entrevista do Delegado do Departamento de homicídios da delegacia de Araripina, Dr. Marceone Ferreira, concedida ao Repórter Policial Fredson Paiva da Rádio Arari FM. 

Fonte - Assessoria de comunicação do CPS-II-Petrolina e DEPOL-Araripina

Nenhum comentário: