ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 5 de março de 2010

ENCONTRO - CÚPULA DA SEGURANÇA DO ESTADO SE REÚNE EM ARARIPINA


Uma importante reunião aconteceu no auditório Charles Luciano na FACIAGRA em Araripina, na manhã da última quarta-feira, 03/03/10, com a cúpula da segurança pública do estado de Pernambuco.


Esteve presente o Coronel José Lopes - Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Dr. Manoel Carneiro – Chefe da Polícia Civil e o Secretário Executivo de Defesa Social do Estado – Dr. Claudio Lima, que veio no lugar do Dr. Servilho Paiva –Secretário da SDS, além de vários comandantes de diversos batalhões do estado, interior e capital.


A reunião foi muito importante para Araripina e região, pois nunca houve nesta cidade e em outras circunvizinhas, um encontro com os cabeças da segurança do estado como o Secretário de Defesa Social, o Comandante da Polícia Militar, o Chefe da Polícia Civil e todas as autoridades da região ligados a parte de segurança.


O principal objetivo da reunião foi as ações desenvolvidas na segurança, os resultados obtidos e o programa Pacto Pela Vida, que o governo do estado tem desenvolvido para a sociedade, para fazer com que através de metas seja alcançado o objetivo de reduzir a criminalidade.


Segundos dados apresentados na reunião, houve queda da violência não só no estado, como também na região do Araripe e Araripina, inclusive a redução dos números por aqui foi motivo de elogio por parte do secretário da SDS.


Ainda segundo os dados houve uma queda nos crimes bastante acentuada no ano passado em relação a 2008, e é meta do estado diminuir ainda mais, não somente os crimes letais contra a vida, mas crimes contra o patrimônio, sendo que Araripina está no rumo das metas estipuladas pelo governo.


Araripina também vai ganhar nos próximos dias o programa Polícia Amiga, que já foi implantando em outras cidades com bairros violentos e deu certo, caindo os índices de criminalidade.


A estréia do programa será em breve e o lançamento contará com a presença do Coronel José Lopes, que agraciará a cidade com mais uma viatura. Possivelmente o primeiro Bairro que receberá o projeto será o Alto da Boa Vista.


Outro programa que será implantado em alguns dias em Araripina, através da 2ª Companhia de Polícia Militar, será o Patrulheiro Mirim, onde alunos das escolas públicas terão oportunidade de estudar com professores da própria polícia, participando de blitz educativa e recebendo aulas de cidadania.

Nenhum comentário: