ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 17 de março de 2010

E-MAIL - OPINIÃO DO INTERNAUTA J. MORAES


A que ponto precisou chegar para então entendermos que Gestão é coisa séria? Não é preciso lembrar a todos que embora seja louvável a atitude da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), é preciso que se diga: NÃO faz parte de suas atribuições nem da sua competência a fiscalização de trânsito, nem as aplicações de sanções relativas a infrações de trânsito, portanto, passíveis de recursos, segundo seu estatuto de criação, para isto a Policia Militar dispõe de Cia’s especificas para o efetivo exercício com ênfase segundo a habilitação, da mesma forma CHOQUE; CIOSAC; BOMBEIROS; CiaGUARDAS, entre as inúmeras merecedoras de nossos agradecimentos pela competente atuação e prestação de serviços a Sociedade.

Da mesma forma não compete ao Bombeiro Militar, um Policial Civil, um Agente penitenciário ou qualquer outro servidor Estadual algo que fuja da sua competência, isso é desvio de conduta funcional, caracterizando inevitavelmente o abuso de poder ao contrariar os Estatutos e finalidades. Continuamos surpresos, quando só por solicitação Representativa da Promotoria ou Câmara dos Vereadores deveria-se manifestar a intenção do apoio da corporação para a exercício TEMPORÁRIO de algo que nao seja sua atribuíção e o que mais surpreende-nos é que Araripina avança exatamente para o sentido “Inverso”.

Quando, todas as cidades tendem a municipalizar a fiscalização junto com o órgão responsável do Estado não militar ( DETRAN’s), Araripina aplaude a omissão da direção municipal e o silêncio dos vereadores, ou seja, órgãos com finalidades específicas se ausentam, não atuam como esperado e o pior, outros atravessam se auto atribuindo, delegando competências, ou seja, neste samba de criôlo doido só nos resta crer, aqui virou uma terra de cego e quem tem um olho... _ Se torna IMPERADOR!

Deus permita-nos, que um dia não precisemos presenciar uma Delegada no lugar do Juiz despachando sentenças, ou um Policial Civil apagando incêndios, nem tão pouco um Engenheiro fazendo partos, muito menos depararmo-nos no mural Agência do trabalho com o cartaz “ Temos vagas para Vereadores e Prefeito!” Gostaríamos sim, como temos o Direito Constitucional que as regras, estas criadas não por motivos aleatórios, SEJAM CUMPRIDAS, que não precisemos diariamente sofrer emendas a mercê do “acho” ou ”Achismos” catastróficos nas ruas e no cotidiano por este abandono Gerencial.

Precisamos de uma cidade onde tenhamos orgulho pelas políticas educativas ao lembrarem do nome ARARIPINA, precisamos caminhar norteados, com bússola e para frente, respeitando o progresso e não aos poucos re-abraçarmos com entusiasmo e um sorriso utópico a reconstrução dos tempos dos coronéis, da força, e da autoridade questionável! Desculpe Araripina... Eu tenho certeza você merece muito mais do que isso!

E-mail de um internauta, mande o seu também!
fp7653@hotmail.com ou scorphyon@bol.com.br

Nenhum comentário: