ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 1 de março de 2010

CHAPADÃO DO ARARIPE - SPORT BATE O ARARIPINA POR 3 X 0


O Sport quebrou seu jejum de três jogos sem vencer no Campeonato Pernambucano ao bater o Araripina por 3x0 neste domingo (28), no Chapadão do Araripe, em Araripina. Sem o ataque titular - Ciro e Wilson - quem brilhou foi o substituto Dairo, autor de dois gols. O Leão mantém a liderança do Estadual com 26 pontos.

O Sport iniciou o jogo disposto a impor um volume de jogo maior em cima do adversário. E conseguiu. Depois da pressão inicial, o atacante Dairo abriu o placar aos oito minutos. Ele recebeu de Júlio César na entrada da área e girou em cima de um adversário antes de chutar rasteiro. A bola foi fraca mas no meio do caminho encontrou o pé de Régis que desviou e tirou Danilo completamente da jogada.

Porém, o gol marcado foi a senha para o time visitante encolher-se em seu campo de defesa e mostrar até uma certa desatenção no setor criativo. Como resultado, o Araripina ganhou o meio de campo e passou a chegar sempre com perigo e finalizando dentro da área.

Aos 23, Cristóvão recebeu perto da marca do pênalti e Magrão fez grande defesa. Depois de muito tempo, aos 30, Dairo chutou e Danilo pôs a escanteio. Daí em diante só deu o Bode. Foram pelo menos cinco boas chances de marcar, que culminaram com outro milagre operado por Magrão aos 44 minutos.

Para o segundo tempo, o time da Ilha voltou logo com duas alterações: Dirley e Éverton Felipe entraram nos lugares de César e Juninho Potiguar, respectivamente. O resultado foi instantâneo. Aos cinquenta segundos, Eduardo Ramos bateu falta da esquerda e Tóbi cabeceou forte. O goleiro defendeu mas a bola ficou presa numa poça d'água e Igor empurrou para o gol.

O 2x0 foi um balde de água fria nas pretensões do Araripina, que confiava na boa atuação do primeiro tempo. Ao contrário, foi o Sport que mostrou mais consciência e, principalmente, marcou o adversário mais forte. Isso evitou que os donos da casa aparecessem com frequência dentro da área de Magrão.

Assim, restou à equipe de amarelo tentar os chutes de longa distância e o primeiro a levar perigo aconteceu aos 21 minutos, mas Magrão estava atento e espalmou para fora. A resposta dos rubro-negros foi com gol. Aos 26, numa linha de passe pelo meio, Eduardo Ramos tocou para Dairo na meia-lua. Ele chutou forte e rasteiro, no canto direito.

Eduardo Ramos teve uma ótima chance de ampliar a vantagem aos 33 mas Danilo conseguiu defender. Daí em diante o Sport passou a tocar a bola e esperar o tempo passar.

Ficha do jogo:

Araripina: Danilo; Thiago Tigrão, Márcio, Régis e Hiroshi; Zaqueu, Dunga, Zé Carlos (Mineiro) e Marcelo Paraíba; Péricles e Cristóvão. Técnico: Jorge Luís.

Sport: Magrão; Igor, César (Dirley) e Tobi; Júlio César, Daniel Paulista (Isael), Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Juninho Potiguar (Éverton Felipe) e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Albert Júnior. Gols: Dairo, aos oito do primeiro. Igor, aos cinquenta segundos; Dairo, aos 26 do segundo. Cartões amarelos: Régis, Zaqueu, Zé Carlos, Júlio César, Tóbi e César. Renda: R$ 36.680. Público: 6.221.

Fonte-JC

Um comentário:

Vanessa disse...

boa tarde, sou sd vanesdo 20º BPM gostariade saber se haveria alguma posibiliade e se tiverem de me mandar uma copia do cd do projeto patrulheiro mirim pois, a que tinhaos em mão não estar lendo mais no comutador desde de ja agradeço.