ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 24 de março de 2010

BESOURO - DESCOBERTO INSETO MAIS FORTE DO MUNDO


Depois de meses de testes, finalmente um grupo de cientistas da Queen Mary, Universidade de Londres, anunciou nesta quarta-feira qual o animal que recebeu o título de O Insento Mais Forte do Mundo.

Os besouros da espécie Onthophagus taurus foram os eleitos, por conseguirem puxar uma carga de 1.141 vezes o seu próprio peso - o equivalente a uma pessoa conseguir puxar seis ônibus lotados de carga. Um dos pesquisadores do estudo, o cientista Rob Knell, atribuiu a força dos besouros ao seu comportamento sexual:

"Insetos são conhecidos por desempenhar performances surpreendentes de força e isso se deve à sua vida sexual, tão curiosa. As besouros fêmeas desta espécie cavam túneis debaixo de uma superfície de esterco, onde os machos as encontrarão. Se um macho entra num túnel já ocupado por outro, eles lutam num embate forte de chifres, enquanto um tenta se livrar do outro".

A equipe do Knell testou a capacidade dos besouros de resistir a um rival, medindo a quantidade de força necessária para empurrá-los de seus buracos.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário: