ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 12 de março de 2010

ARARIPINA - DEPOIS DE UM TREINAMENTO DURO ESTÁ NAS RUAS A ROCAM


A ROCAM foi implantada em Araripina no começo deste mês de março e já vem dando bons frutos no que diz respeito à segurança pública. Uma turma foi formada recentemente e uma parte do treinamento se deu nas proximidades da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina.


O treinamento foi muito rígido e contou com a presença de vários instrutores do GATI e da PM, que não deram moleza a nova turma de patrulheiros motorizados, que tiveram que suar a camisa e passar nos testes rigorosos.


Antes deste pesado treinamento para a nova turma da ROCAM, os mesmos receberam aulas de técnicas de pilotagem e controle das novos motos com instrutores da Aliança Motos. A turma formada já está nas ruas e mostrando trabalho.


Segundo o capitão França, comandante daquela companhia, a ROCAM é uma equipe especializada e foi formada para fazer abordagens e também trabalhar na área de trânsito, sendo o foco principal as abordagens e o combate à criminalidade.


O trabalho de trânsito está sendo feito pela polícia militar de Araripina com as equipes da ROCAM, guarnições e com o efetivo lançado à pé, sendo que a ROCAM disponibiliza o apoio necessário.


A população de Araripina tem visto uma melhoria muito grande na questão do trânsito no centro da cidade em virtude dos moradores estarem tomando consciência, pois está havendo desde o começo deste mês, punições através de notificações dos infratores.


Muitos motociclistas que antes não usava, agora está voltando a conduzir motocicletas com capacete. Muitas pessoas começam a obedecer os sinais de trânsito e os estacionamentos. Tudo isso tem trazido uma melhoria para o bem estar social de motoristas e pedestres, pois foi verificado também a diminuição de acidentes de trânsito.


Houve também uma diminuição de assaltos e pessoas utilizando veículos sem os documentos necessários e em desacordo com o CTB – Código de trânsito Brasileiro. O capitão falou também que o número de rondas policiais aumentou.


Hoje a PM e a ROCAM não só atendem a área urbana, como também a área rural. As viaturas estão cada vez mais se deslocando para zona rural no intuito de fazer rondas e através dos boletins de ocorrências, houve um aumento de prisões, de apreensão de armas brancas e de fogo e consequentemente um aumento no combate à criminalidade.

Um comentário:

***"Gils@ Pontes"*** disse...

Adoro ler suas reportagens referentes a polícia.Gosto de acompanhar o trabalho desses homens que para mim são verdadeiros herois.Afinal,é uma profissão de grande risco.E por isso,adimiro muito o trabalho deles.
Obrigada!!!!!