ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 16 de março de 2010

AEROPORTO DE ARARIPINA - DUPLA ABANDONA ARMAS AO AVISTAR TRIO ROCAM


O Trio da ROCAM de Araripina composta pelos soldados Edmar, Anderson e Mayke, realizavam rondas às 13:46 de sábado, 13/03/10 na área do aeroporto, quando dois indivíduos, não identificados, observaram a aproximação do policiamento e abandonaram 02 (duas) espingardas Rossi, cal. 36, nº de série 65144 e S538368, com 20(vinte) cartuchos deflagrados e 38 intactos, e adentraram na caatinga.


Foram realizadas incursões, porém, os meliantes não foram localizados, as armas apreendidas foram conduzidas para a DPC de Ouricuri, para adoção das medidas legais, o fato foi registrado no B. O nº 00171.

CENTRO DE OURICURI – MENORES ARMADOS INVADEM CLÍNICA E PRATICAM ASSALTO

A Central de Operações tomou conhecimento por volta das 12:30 de sexta-feira, 12/03/10, que na Rua Desembargador Anísio Correia, elementos armados de faca invadiram um consultório odontológico de Dr. Cléber e subtrairam dinheiro, ameaçando os funcionários. De imediato a Guarnição Tática – 02 foi acionado e constatou a veracidade do fato. Segundo relatou a atendente, menores armados com uma faca tipo peixeira, subtraíram do caixa R$ 1.020,00 (Hum Mil e Vinte Reais) e evadiram-se. Durante várias diligências a Gt localizou um dos menores de 15 anos das iniciais F.L.A.M. conhecido por FANA, sendo que o outro menor de 14 anos das iniciais G.A.C. conhecido por Lourão, que levou o dinheiro e se encontrava armado, o mesmo não foi localizado. O Menor apreendido foi conduzido a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis. O Fato foi registrado no BO nº 00227 de 12 de março de 2010.

ASSENTAMENTO VITÓRIA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA – HOMEM É MORTO A TIROS E POLÍCIA DESCONHECE AUTOR

Às 03:00 da madrugada de domingo, 14/03/10, a GT da Operação Polígono Tanques tomou conhecimento através de populares, de que nas proximidades do Assentamento Vitória I em Santa Maria da Boa Vista, um homem havia sido morto por arma de fogo. A GT seguiu para o local mencionado, e lá chegando constatou a veracidade do fato, tendo sido a vítima José da Conceição Almeida de 26 anos, atingido com dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e o outro acima da cintura, ambos pelas costas. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o imputado, porém este não foi localizado, tampouco identificado. O corpo da vítima foi recolhido pelos Agentes da Polícia Civil de Plantão na DPC local e pelo funcionário do SAF, para adoção das medidas necessárias.

BAIRRO AGAMENON E RUA DA JUSTIÇA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA – HOMENS SÃO PRESOS E ARMAS APREENDIDAS

Às 06:20 da mnahã de sexta-feira, 12/03/10, o efetivo de serviço nas GT Sede, GT Fulgêncio e GATI, dando cumprimento ao Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Drª Ângela Mesquita de Borba Maranhão, juíza de Santa Maria da Boa Vista, se deslocaram até a residência do Sr. Josiel Pereira dos Santos, localizada na Rua Capitão Martins Alves de Barros, nº 115, Bairro Agamenon em Santa Maria da Boa Vista, onde após buscas, localizaram um Revolver calibre 38 com 06 munições intactas. Após terminar as buscas na referida residência se deslocaram até a Rua da Justiça, nº 157, Bairro Santa Luzia na residência do Sr. José Jailson de Albuquerque, onde após buscas localizaram também um revolver calibre 38 contendo 16 munições intactas. Findadas as buscas, os imputados e as armas foram entregues na DPC de Santa Maria da Boa vista para providências cabíveis pela autoridade competente.

PENITENCIÁRIA DE PETROLINA – DETENTO MATA OUTRO PARA VINGAR MORTE DE IRMÃO

Por volta das 09:00 da manhã de sexta-feira, 12/03/10, através de ligação telefônica, a Central de Operações tomou conhecimento que no Hospital de Traumas em Petrolina, dera entrada um detento, vitima de arma branca. A GT 26111 foi acionada a desloca-se ao referido hospital, onde constatou a veracidade do fato, porém a vitima, identificada por Thiago dos Santos da Silva de 27 anos, já encontrava-se em óbito. Diante das informações, a GT em questão fez um deslocamento à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, onde constatou através de agentes penitenciários, que a vítima foi morta por outro detento de nome Hemerson Mariano dos Santos de 33 anos, solteiro, pintor e o que motivou o homicídio é que a vitima havia matado um irmão do imputado alguns anos atrás, e comentava com outros detentos que iria matar o outro irmão, porém não tinha conhecimento que o irmão da pessoa que ele havia cometido o delito, estaria preso junto com o mesmo. O fato foi ocorrido no pavilhão B, ocasião em que os detentos tomavam café da manhã. A vitima foi atingida no tórax, abdômen e braço esquerdo, por instrumento perfuro cortante, sendo socorrido ao hospital de traumas, por uma viatura da SUSIPE. O imputado foi detido pelos agentes penitenciários e conduzido para a 2ª DPC, sendo autuado em flagrante delito

BAIRRO PALHINHAS EM PETROLINA – DUPLA É PRESA POR PRÁTICA DE ASSALTO

Policias do 5º BPM ao realizar rondas às 03:10 da madrugada de sábado, 13/03/10, foram informados pelas vítimas José Alves de Amorim de 31 anos, separado, motorista, residente no Bairro Alto do Cocar e Wilis Jean Amorim Passos de 19 anos, solteiro, residente no Bairro Jardim Amazonas, ambos em Petrolina, de que dois elementos em uma motocicleta tipo Honda/FAN, cor Preta, haviam lhes roubado na Avenida Honorato Viana, Bairro Palhinhas naquela cidade, em frente ao HGU, levando todos os seus pertences. Diante das informações, os policiais seguiram até o Bairro Palhinhas e passaram a realizar diligências, vindo a lograr êxito, sendo os imputados localizados e identificados por Juarez Wallas Alves Cardoso de 19 anos, solteiro, desocupado, residente à Rua Presidente Dutra, centro e Ramon de Souza Cruz de 19 anos, solteiro, encarregado de obras, residente à Rua Colibri, Bairro Dom Avelar, ambos em Petrolina, tendo sido encontrado em poder destes, parte do produto do roubo, o qual foi encontrado jogado no muro da Transportadora Ramos o restante do material, os acusados foram conduzidos juntamente com a moto, placa JPN8666, utilizada na prática do crime e os materiais roubados para a 2ª DPC para adoção das medidas legais.

BAIRRO SÃO JORGE EM PETROLINA – MOTOQUEIROS MATAM MENOR DE 14 E FEREM OUTRO DE 16

Por volta das 17:50 de sábado, 13/03/10, a GT 26500 do 5º BPM deslocou-se até à Rua 09 do Bairro São Jorge em Petrolina e constatou através do SAMU que a vítima, o adolescente Bruno Maicon Campos Granjeiro de apenas 14 anos, o qual residia no Bairro mandacaru naquela cidade, já havia falecido com um tiro no tórax, e que outra vítima de 16 anos, das iniciais S.E.S., residente no Bairro Santa Luzia, havia sido socorrida para o Hospital de Traumas por populares, pois foi alvejada na coxa direita transfixando e atravessando a coxa esquerda, sendo liberada após atendimento médico. Foi informado ao efetivo policial que dois elementos em uma motocicleta de cor preta, chegaram e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra as vítimas que segundo populares, possivelmente o crime tenha sido ocasionado por motivo de vingança, visto que a vítima fatal teria sido acusada de homicídio na última festa de aniversário do Bairro José e Maria e que respondia ao processo em liberdade. Foi realizado isolamento do local, até a chegada do IC, que ao chegarem adotaram as providências cabíveis.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II-Petrolina

Nenhum comentário: