ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SÍTIO LAGOA DO PERIGO - IRMÃO MATA OUTRO A PAULADAS


Mais um homicídio chocou os moradores da zona rural de Araripina, onde acusado e vítima tinham o mesmo sangue, eram irmãos. O caso aconteceu por volta das 14:00 de sexta-feira, 23/10/09, no Sítio Lagoa do Perigo, proximidades do Distrito de Lagoa do Barro, zona rural deste município. Segundo informações policiais, uma guarnição da PM que estava realizando rondas ostensivas nas proximidades do Distrito de Nascente, também na zona rural, quando seus componentes foram informados por populares do homicídio ocorrido no local já citado. Segundo relatos de uma testemunha que foi ouvida ainda no local do crime, o acusado Francisco Lima dos Santos, conhecido por Chico Paulo de 37 anos, bebia com o mesmo em seu bar, quando negociaram a compra e venda de umas ovelhas, oportunidade em que a testemunha e acusado foram até a casa do acusado, no mesmo Sítio (Lagoa do Perigo), pegar os animais comprados. Segundo a testemunha, quando o mesmo estava tentando juntar alguns cabritos dentro da roça, notou a chegada da vítima, irmão do acusado de nome Antonio Paulo dos Santos, o Toinho de 44 anos, solteiro, aposentado, o qual desferiu um soco no rosto do acusado e sacou de uma faca peixeira para matá-lo. Segundo a testemunha que não soube dizer como e porque a confusão começou, o acusado para se defender pegou um pedaço de pau e desferiu golpes, não sabendo quantos, na cabeça da vítima que caiu já inconsciente. No meio da confusão o acusado fugiu tomando destino ignorado, enquanto que a vítima foi socorrida até o HMSM, mas já deu entrada sem vida. A PM ainda realizou várias diligências, no intuito de localizar e prender o acusado, mas não logrou êxito. A faca da vítima e a estaca utilizada pelo assassino foram entregues na DP local para serem anexadas ao inquérito policial.


DISTRITO INDUSTRIAL – ASSALTO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Outro caminhoneiro sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado pelo assaltante em uma ação desastrosa do bandido que por pouco não matou a vítima. O caminhoneiro José Carlos de Oliveira, o Zé Carlos de 40 anos, residente em Arapongas - PR, estava no Distrito Industrial de Araripina, por volta das 14:00 de sábado, 24/10/09, juntamente com seu ajudante de nome José Maurício Ribeiro dos Santos de 25 anos, também residente no Paraná, quando em determinado momento notaram a presença de um motoqueiro encostar na traseira da carreta das vítimas, a qual estava parada no portão da empresas Gesso Mineral. Segundo as vítimas, o indivíduo se aproximou, sacou de um revólver, provavelmente calibre 38, anunciou o assalto e deu uma coronhada na cabeça do ajudante do caminhoneiro, sendo que neste momento, a arma disparou e atingiu o caminhoneiro na região do tórax, o qual transfixou e saiu nas costas. Depois da ação desastrosa do assaltante, o mesmo fugiu em uma moto tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida até o HMSM e em seguida transferida para o Hospital de Traumas em Petrolina, onde continua internada. Segundo relatos das vítimas, o acusado era moreno, baixo e puxava da perna esquerda. A polícia militar ainda realizou várias diligências no intuito de localizar e prender o bandido, mas não obteve êxito.


SÍTIO PATOS – HOMEM PRESO POR AMEAÇA E PORTE ILEGAL DE ARMAS


O caso aconteceu por volta das 22:30 de sábado, 24/10/09, quando a vítima, a agricultora Maria Givaneide Souza de 49 anos, residente no Sítio Patos, proximidades da Rampa da Maçonila, ligou para a 2ª Companhia de Polícia Militar parta pedir socorro, pois seu companheiro estava embriagado, armado com uma faca e uma espingarda e estava tentando matá-la. De imediato a GT-01 da PM foi ao local e constatou a veracidade do fato. A PM de posse das informações saiu em busca do acusado e encontrou o mesmo nas proximidades ainda com as armas. O agricultor Antonio Joaquim de Souza de 58 anos, natural de Simões-PI, recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com a faca e a espingarda de fabricação artesanal até a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

ALTO DA BOA VISTA – ELEMENTOS PRESOS ACUSADOS DE ROUBO


Policiais militares do estado do Piauí sob o comando do delegado da cidade de Campo Grande do Piauí, o subtenente Araújo, em conjunto com policiais militares pernambucanos, prenderam no Bairro Alto da Boa Vista quatro elementos acusados de praticar um roubo naquela cidade do Piauí. A operação para prender os indivíduos aconteceu por volta das 15:00 de domingo, 25/10/09, onde os mesmos foram encontrados em uma casa por trás de um campo de futebol naquele Bairro. Foram presos na operação os vendedores ambulantes José Wilson de Sena, o baixinho de 30 anos, natural de Araripina, residente no Alto da Boa Vista, João Ramos do Carmo de 30 anos, natural de Ouricuri, residente na Estrada do Jardim, zona rural do município, Francisco Pereira da Silva de 45 anos, natural de Quixadá-CE, casado e também residente na Estrada do Jardim e Francisco Francineto de Jesus de 33 anos, natural de Bodocó-PE, residente próximo ao Cemitério do Iracema. Com os mesmos a polícia apreendeu um telefone celular, cerca de R$ 600,00 em espécie e um veículo pick-up de cor verde. Segundo a PM de Campo Grande do Piauí, os mesmos são acusados de um roubo naquela cidade e no domingo mesmo foram recambiados para aquele estado onde aconteceu o delito.

VILA SERRÂNEA – HOMEM PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


A prisão aconteceu por volta das 09:00 da manhã desta segunda-feira, 26/10/09, quando policiais militares realizavam abordagens de rotina naquela vila, e ao entrarem no Bar da Skin, encontraram um revólver calibre 32 com seis munições intactas, o qual estava em um balcão do citado bar. A PM ficou sabendo que a arma pertencia a pessoa de Martinho Feitosa de Brito de 44 anos, casado, residente na Rua 03 da Vila Serrânea. O imputado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o revólver até a delegacia de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis.

MANDADO DE PRISÃO – PEDÓFILO DO PARÁ PRESO EM ARARIPINA


Os policiais civis Hélio Quirino, Eduardo e Dinairan, acompanhados do comissário de polícia Alexandre Campelo, cumpriram mandado de prisão e prenderam na manhã da última sexta-feira no centro da cidade, o indivíduo conhecido por Geraldo, nome falso que o mesmo usava na cidade. Segundo a polícia civil, o nome verdadeiro do acusado é Edir Miranda Dias de 46 anos, o qual estava residindo nas proximidades da Praça do Hospital, centro da cidade. Segundo a delegada municipal, Dra. Lívia Pires, contra o acusado pesava um mandado de prisão em aberto pela prática de estupro e pedofilia no estado do Pará, o qual os policiais cumpriram na semana passada. Veja a foto do mandado que foi expedido em 2001 pela justiça do Pará, clique na foto para ampliar.


Na mesma operação foi preso outro indivíduo que também usava nome falso e está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. Na residência do acusado a polícia civil apreendeu computadores que já foram analisados e contém vasto material de apologia à pedofilia, como fotos de crianças nuas e vídeos, além do carro do acusado.


O pai de uma das vítimas aqui de Araripina já entrou em contato com a polícia e vai formalizar uma queixa nesta semana, pois sua filha foi mais uma vítima, podendo outras aparecer, já que o caso está ganhado repercussão. Mais informações nos próximos dias no decorrer das investigações.

Nenhum comentário: