ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SALGUEIRO - ASSALTANTES SEQUESTRAM PM E LEVAM 58 ARMAS


Um capitão do 8° Batalhão da Polícia Militar de Salgueiro e a família dele foram feitos reféns dentro da própria casa na noite desta terça-feira (13). Por volta de 22hs, quatro bandidos invadiram a casa do capitão Marcos Vinicius. O objetivo deles era roubar armas de grosso calibre do Batalhão.

Segundo informações da Polícia Militar, Marcos Vinicius foi obrigado ir até o quartel para pegar as armas, enquanto os bandidos mantiveram a esposa e filha de 15 anos amarradas com fita crepe.

No local, o capitão assinou autorizações da retirada de 58 armas. Outros dois policiais, que estavam de plantão, ajudaram o capitão a carregar as armas para o carro. Os agentes não suspeitaram da ação.

Na fuga, os bandidos levaram o capitão e o carro. Eles ainda obrigaram que Marcos Vinicius ordenasse que fossem desfeitos os bloqueios da PM nas BR’s 232 e 116.

O policial foi encontrado próximo ao município de Orocó e o veículo foi localizado em Santa Maria da Boa Vista, por volta das 5 hs.

DETALHES DAS HORAS DE TENSÃO VIVIDAS PELO CAPITÃO DO 8º BPM


Detalhes das horas de tensão vividas pelo capital do 8° Batalhão da Polícia Militar de Salgueiro e a família dele, que foram feitos reféns dentro da própria casa na noite desta terça-feira (13), em Salgueiro.

A invasão aconteceu por volta das 10 horas da última noite. A informação é que, cinco pessoas saltaram o muro e renderam o capitão Marcos Vinicius, a esposa e a filha, no quarto do casal. A condição imposta pelos bandidos ao policial foi em receber armas de grosso calibre.

Para isto, o capitão teve de usar a influencia do cargo e recolher armamentos do 8° Batalhão, e das delegacias das cidades de Verdejante, Serrita e Parnamirim. O capitão conseguiu 58 artefatos.

Há a informação de que o polícia informou aos agentes do 8°BPM da situação, porém ordenou que o resgate a esposa e filha só fossem feito após as 4 horas da manhã, horário informado pelos bandidos.

Por um celular, que recebeu dos bandidos, capitão Marcos Vinicius era informado do que tinha de fazer. Em posse das armas, o policial teve de seguir pela BR-116, sentido Ceará.

Momentos depois, após outra ligação, os bandidos mudaram o roteiro e mandaram que ele voltasse para Salgueiro e dirigisse até Cabrobó, na estrada de Pedra Branca, onde eles estavam aguardando.

Após receber as armas, os bandidos fugiram levando o carro do capitão e deixado ele na estrada, onde seguiu a pé até a BR-116, conseguindo avisar a polícia à localização.

A tarde, o capitão prestou depoimento na Delegacia da Polícia Civil, porém o caso será acompanhado pelo GOE.

Por: Equipe Supramax

Nenhum comentário: