ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PRESIDÊNCIA - LULA ESPERA COMEMORAR ELEIÇÃO DE DILMA EM 2010


O presidente Lula afirmou na manhã deste sábado (24) que espera comemorar a eleição da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República, no seu aniversário em 2010. A declaração foi dada após Lula participar de uma festa feita pelo PT, em frente ao Palácio da Alvorada, para comemorar antecipadamente seus 64 anos. O aniversário do presidente é amanhã, terça-feira (27).

"No próximo aniversário, se Deus quiser, estarei comemorando a eleição dela", afirmou Lula. Ele havia sido questionado sobre qual pedido de aniversário fez ao assoprar as velas do bolo de aniversário. Sobre Dilma, o presidente disse que não poderia nem sonhar com a candidatura dela. "Isso eu não posso fazer. Porque a legislação não permite nem em sonho que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes da convenção partidária e dela se afastar do governo", disse.

Apesar de dizer que não falaria em Dilma, Lula disse que o Brasil precisa de um ano de tranquilidade. Especialmente 2010, quando os brasileiros irão às urnas escolher um novo presidente e novos governadores, deputados e senadores. "Eleição é sempre um momento de consagrar a democracia no país. Mas é importante que as campanhas sejam civilizidas, é importante que as campanhas sejam para politizar a sociedade e que campanha seja feita num nível compreensível pra sociedade ver que vale a pena ter campanha a cada dois anos no Brasil", comentou.

Acompanhado da primeira dama, Marisa Letícia, ele participou da comemoração em frente ao Alvorada pela terceira vez desde que foi eleito em 2002. Os outros anos foram 2006 e 2007. Aproximadamente 200 pessoas estiveram na festa, organizada pelo diretório regional do PT no Distrito Federal. "Eu tô feliz porque completo na terça-feira 64 anos de idade com muita saúde, com muita disposição, me sentindo um menino de 63", disse.

Lula disse também que, antes de apagar as velas, pediu para que o Brasil tenha um 2010 de normalidade e crescimento. "Porque, se nós conseguirmos crescer mais ou menos 4,5%, 5%, significa que a crise definitivamente acabou no Brasil", disse. Desta maneira, na visão do presidente, o país poderia ter "alguns anos de crescimento contínuo" e colocar em prática afirmações recentes do Banco Mundial. "Em 2016 o Brasil pode ser a 5ª economia mundial. Se isso acontecer, é tudo que o povo brasileiro precisa, é tudo que o povo brasileiro quer", afirmou.

(Congresso Em Foco)

Nenhum comentário: