ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 3 de outubro de 2009

EMBRAPA - PREFEITURA DE PETROLINA PARTICIPA DO SEMIÁRIDOSHOW 2009


Petrolina vai sediar no período de 05 a 08 de outubro a Semiáridoshow. O evento é promovido pela Embrapa, localizada no Km 50 da BR 122 e conta com o apoio dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Desenvolvimento Agrário e Relações Exteriores; bem como dos bancos do Nordeste e do Brasil, Bradesco e governos da Bahia e de Pernambuco. Este ano o evento será voltado à agropecuária dependente de chuva e na pequena irrigação praticada pelas unidades de base familiar do Semiárido. A Prefeitura de Petrolina estará presente no evento com um estande que trará informações não só da Secretaria de Desenvolvimento Rural, mas de todos os órgãos vinculados à administração municipal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Pedro Henrique Nunes, o estande funcionará durante os quatro dias do evento, oferecendo um suporte aos funcionários e munícipes que participarem do Semiáridoshow. Além do estande, a prefeitura também cuidará da logística para viabilizar a participação de 480 pessoas de diversas localidades do interior no evento. “Disponibilizaremos ônibus em vários horários em todos os distritos e povoados do município, no intuito de que as pessoas do interior tenham a possibilidade de participar dos cursos que serão voltados à agricultura familiar. Serão 12 caravanas do interior”, observa.

O prefeito Julio Lóssio (PMDB) vai participar da abertura do evento, às 9h30, e também prestigiará, às 13h30, o Seminário sobre Políticas Públicas para o Desenvolvimento Rural do Semiárido Brasileiro. A previsão é de que cerca de 200 prefeitos de todo o Brasil participe da formação. A Semiáridoshow terá uma área de 20 hectares, sendo 08 hectares destinados ao segmento estático e 12 hectares para demonstrações de campo e apresentação de uma Vitrine Tecnológica.

O evento tem como público-alvo 20 mil produtores rurais e é uma Feira voltada, principalmente, para a agricultura de sequeiro. Seu objetivo é levar até os produtores do Semiárido as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e outras instituições de P&D, além de inovações tecnológicas que abrangem toda a cadeia produtiva da região, ajudando os produtores a conviver com a realidade da seca e explorar de forma mais eficiente e inovadora os recursos locais, mesmo na época de estiagem.

Fonte - Blog da Jornalista Josélia Maria

Veja a reportagem da TV Grande Rio sobre o Semiáridoshow.

Nenhum comentário: