ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 3 de outubro de 2009

ARARIPINA - PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA SEMANA


PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO – PEDREIRO LEVADO À DELEGACIA

Segundo informações da Polícia Militar, foi preso na por volta das 08:45 da manhã de sexta-feira, 25/09/09, o pedreiro Manoel José dos Reis de 48 anos, residente na Rua do Padre. Uma guarnição comandada pelo Cabo Avanildo se deslocou até à Rua 7, mais precisamente no número 25, para verificar a denuncia de um som muito alto em uma residência. Segundo o Cabo Avanildo, quando os policiais chegaram à citada residência, foram tratados mal pelo acusado, falando que estava em sua casa e que não iria baixar o som, e que na casa dele, quem mandava era ele. O acusado alegou também que em outras casas o som também estava alto. Mas a polícia constatou que o som mais alto era de sua residência e que ele aumentava muito o volume, incomodando outros vizinhos. Diante o fato o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia para as providências da lei, onde o caso foi registrado.

BR–316 – CICLÍSTA QUASE CAUSA ACIDENTE GRAVE
Por volta das 14:15 da última sexta-feira, dia 25/09/09, quando o mototaxista Damião da Vera Cruz, idade ignorada, Residente no Bairro Zé Martins, nesta cidade, trafegava em sua moto CG-125 de cor preta, ano 2008, placa KJV – 2642, na BR-316 no perímetro urbano de Araripina, se deparou com o ciclista Daniel Sales de Lima, Idade ignorada e residente na Vila Bringel. Segundo o mototaxista, o acusado trafegava em uma bicicleta e fazia manobras arriscadas, empinando em plena BR, quando houve a colisão entre ambos. Em seguida os dois foram levados até o HMSM, medicados e liberados. O ciclista foi enquadrado em direção perigosa. Neste caso houve apenas danos materiais, mas apesar da tantas mortes no trânsito, as pessoas continuam brincando com a vida e colocando a vida dos outros em perigo. Fica a pergunta para os desavisados ou àqueles que pensam que sabe: Você tem noção do perigo que representa uma BR, ou pensa que é mais um pedaço de rua atravessando a cidade?

VILA SERRÂNEA – ARMA DE FOGO APREENDIDA PELA PM

O caso aconteceu às 17:25 da última sexta-feira, 25/09/09, quando policiais militares realizavam rondas e abordagens de rotina na Vila Serrânea, zona rural de Araripina, considerado o 5º Distrito do município e fronteira com o estado do Piauí. Na ocasião a viatura entrou em uma rua e avistou um homem com uma espingarda de fabricação artesanal, ou soca-soca. O homem que não foi identificado, também ao avistar a GT da PM, soltou a arma e evadiu-se em direção à mata, tomando destino ignorado. A polícia apreendeu a espingarda e conduziu até a delegacia, para as providências da Lei.

PERIMETRAL – COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA 3 FERIDOS
Policiais militares que estavam de plantão na 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foram informados por populares às 18:30 do último sábado, 26/09/09, que na Avenida Perimetral, mais precisamente na entrada do DNOCS, havia acontecido um acidente de trânsito, uma colisão entre duas motocicletas. Policiais foram rapidamente ao local e constataram a veracidade da informação. Segundo a PM, a colisão envolveu as motocicletas YBR 125, placa KJA – 4433 que trafegava com destino ARTESA ao Hortigranjeiro, e uma CG 125, placa JLN – 1023, a qual vinha no sentido contrário quando ocorreu a colisão. Eudes Flor da Silva de 23 anos, residente no Sítio São Paulo, Leonildo Dias de Souza de 22 anos, residente no Sítio Santana e José Carlos Ferreira de 42 anos, residente no DNOCS, foram levados ao Hospital Santa Maria com várias escoriações generalizadas, mas não correm risco de morte. As motos ficaram bastante danificadas. Testemunhas informaram que a colisão aconteceu quando um dos motociclistas parou para conversar com uma pessoa que estava nas proximidades da entrada do DNOCS, enquanto que a polícia informou que ambos os condutores haviam ingerido bebida alcoólica. O caso foi registrado na DEPOL.

VILA JUREMA – JOVEM PRESO POR TENTAR AGREDIR O PAI

O caso aconteceu na Vila Jurema por volta das 10:40 da manhã de domingo, quando o ex-detento André Felipe dos Santos de 19 anos, residente na vila jurema, com sinais de embriagues, tentou agredir seu pai a socos. O aposentado Damião Felipe dos Santos, idade ignorada, só não apanhou do próprio filho por interferência do seu genro, que não deixou a agressão acontecer. A polícia militar foi acionada e prendeu o acusado, onde o mesmo foi encaminhado à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. O acusado já foi preso diversas vezes por delitos desta natureza. O mesmo estava sob condicional e não poderia ter se envolvido em confusões.

DISPARO – JOVEM TENTA MATAR OUTRO E ACERTA MULHER

O caso aconteceu na Vila Serrânea por volta das 21:15 de segunda-feira, 28/09/09, quando uma briga na Rua 4, na altura do número 276, envolvendo dois rapazes, quase termina de forma trágica. No dia anterior, no domingo, O agricultor Maurício de Noronha Delmondes de 18 anos teve uma discussão com o também agricultor Adriano Novais da Silva de 26 anos, ambos residentes na Vila Serrânea. A confusão foi por que Maurício acusava Adriano de ter furado com uma faca o seu animal, uma burra. A confusão se acirrou na segunda-feira à noite quando o Maurício, de posse de uma espingarda de fabricação caseira, semelhante a uma calibre 12, efetuou um disparo na vítima, o Adriano, que também acertou a dona de casa Maria do Socorro farias Silva que estava sentada na calçada de sua residência conversando. Após o disparo o acusado fugiu, enquanto que as vítimas foram socorridas até o HMSM, com vários caroços de chumbo pelo corpo. Adriano Novais foi medicado e liberado, enquanto que a dona de casa ficou em observação, mas ambos não correm risco de morte. O caso foi registrado na DEPOL.

BR-316 – CAMINHÃO CAPOTA E DEIXA 3 FERIDOS

O acidente aconteceu por volta das 16:30 desta quinta-feira, 01/10/09, quando nas proximidades do distrito do morais, o caminhão Mercedes Bens 113, placa KHL – 0453, perdeu o controle e capotou nas proximidades do Distrito do Morais deixando 3 pessoas feridas. Weslei Medeiros da Silva de 19 anos, Givanildo de Lima Silva, 19 anos e Wellington Luiz do Nascimento de 47 anos, todos residente em Ouricuri-PE, foram socorridos ao Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina com ferimentos graves e depois transferidos para o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, onde continuam internados. O caminhão permaneceu no local até a manhã desta sexta-feira, quando foi retirado por um guincho. O caso foi registrado na delegacia de Araripina.

RODOVIÁRIA – TÉCNICA DE ENFERMAGEM ASSALTADA POR MOTOQUEIRO
O assalto aconteceu por volta das 21:30 de quinta-feira, 01/10/09, quando a técnica em enfermagem M.A.S.(identidade preservada) de 25, juntamente com outra mulher, foi assaltada por um motoqueiro ainda não identificado de cor morena, que pilotava uma moto 125 de cor preta. O assaltante abordou as vítimas entre o Terminal Rodoviário e o Bairro Universitário, tomando da técnica em enfermagem o seu aparelho celular e a quantia de R$ 1.600,00 em espécie, em seguida fugiu tomando destino ignorado. A mesma sentindo-se prejudicada foi à delegacia e prestou queixa.

DNOCS – JOVEM DE 17 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

A vítima foi o jovem Carlos Paixão Rodrigues Santos de 17 anos, agricultor, solteiro, natural de Araripina e que residia no Sítio Baixio dos Batistas, região do DNOCS, zona rural de Araripina. Segundo informações policiais, o mesmo foi encontrado já sem vida com uma corda no pescoço amarrado a um pé de árvore daquela região. Segundo familiares do mesmo, ele já tentou o suicídio por outras vezes, chegando a conseguir na manhã desta sexta-feira, 02/10/09. A polícia civil esteve no local para liberar o corpo, o qual foi translado até o necrotério do HMSM por uma equipe da AFASAL – Assistência Familiar São Lázaro, para a necropsia, em seguida foi liberado para a família. O Caso foi Registrado na DEPOL. Algumas fotos foram tiradas no local, são imagens fortes e não aconselhadas para menores de 18 anos e podem ser acessadas no link abaixo. Para isso deve-se selecionar, copiar, colar no navegador e dar enter.

http://www.flickr.com/photos/portalararipina2policia

HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA

Das 18:40 da última segunda-feira, 28/09/09 até às 17:00 de ontem, sexta-feira, 02/10/09, cerca de 18 ocorrências foram registradas na emergência do HMSM, sendo 08 acidentes de trânsito, 03 automobilístico, 03 motociclístico e 02 atropelamentos, 03 agressões físicas por arma de fogo, disparos, 04 agressões físicas por espancamento, 01 agressão física por arma branca, faca peixeira, 01 acidente de trabalho e 01 caso de suicídio por enforcamento. Os caos aconteceram no Sítio Santana, Vila Serrânea, Cavalete-I, Rua Coelho Rodrigues, Distrito de Gergelim, Avenida Florentino Alves Batista, Sítio Santa Cruz, Distrito Industrial, BR-316, Serra dos Simões, Bairro Universitário, Centro, Sítio Baixio dos Batistas, Avenida Antonio de Barros Muniz e Cavalete-II.

Nenhum comentário: