ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 25 de outubro de 2009

ARARIPINA - 03 ASSALTOS EM MENOS DE 24 HORAS


Mais três assaltos a mão armada aconteceram em Araripina em menos de 24 horas, sendo um na BR-316, proximidades da Feira Nova do Saco e o outro no centro da cidade, proximidades do CEA – Centro Educacional do Araripe.


O primeiro deles aconteceu por volta das 11:45 da manhã da última segunda-feira, 19/10/09, tendo como vítima o comerciante José Fiel Rodrigues de 53 anos, casado, residente em Marcolândia-PI. A vítima informou na delegacia que trafegava em seu veículo Hilux de cor prata, placa HRK – 9980, na manhã de segunda-feira, com destino à Araripina, quando na BR- 316, imediações do Povoado da Feira Nova do Saco, zona rural deste município, foi abordado por dois elementos em uma moto de cor preta e placa não identificada, que o mandaram parar.


Ao parar a vítima recebeu voz de assalto, sendo levado do mesmo cerca de 5 mil reais em dinheiro e cheques de clientes, todos os seus documentos pessoais, cartões de crédito da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Real, Banco do Nordeste, os documentos do seu veículo e de uma moto, notas promissórias entre outras.

Após o assalto a dupla fugiu tomando destino ignorado, enquanto que a vítima procurou a delegacia para prestar queixa. Na delegacia o mesmo disse aos agentes não se lembrar da característica física dos assaltantes, pois ficou nervoso e não olhou diretamente para eles.


Outro assalto foi registrado no centro de Araripina por volta das 21:00 de terça-feira, 20/10/09, proximidades do colégio CEA, quando a Sra. Patrícia Silva Valentim de 30 anos, casada, do lar, saia do curso de ensino à distância, ministrado no CEA, e em uma Rua próxima, foi abordada por um motoqueiro não identificado, o qual conduzia uma moto de cor azul e anunciou o assalto.


Na investida o assaltante tomou a bolsa da vítima com todos os documentos pessoais, Talão de cheques do Bradesco, um óculos, Cartões de crédito e a quantia de 325 em dinheiro. Em seguida fugiu tomando destino ignorado. A vítima procurou a delegacia para notificar o ocorrido e pedir providências.


Ainda no mesmo dia, cerca de uma hora depois e nas mesmas imediações do CEA, outra mulher foi assaltada, sendo que a polícia civil acredita ser o mesmo assaltante, o qual vem atacando várias mulheres com o mesmo “Modos Operandis”.

A vítima foi a comerciante S.T.M(identidade preservada), 30 anos, casada, residente nas proximidades do CEA. A mesma informou na delegacia que chegava em casa do trabalho quando foi surpreendida por um motoqueiro em uma moto escura, o qual a pegou de surpresa e anunciou o assalto, levando da mesma a sua bolsa com todos os documentos pessoais, talões de cheques, cartões de crédito de vários bancos, cerca de R$ 60,00 em espécie, comprovantes de pagamentos, seu aparelho celular, as chaves da casa, entre outros objetos.


Após o assalto o elemento saiu em alta velocidade na moto, tomando rumo ignorado. A polícia suspeita que este assaltante é o mesmo que atacou outras mulheres no mês passado aqui em Araripina, e também outras nas imediações do CEA, em outras investidas.

HOPSITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA


Das 09:10 da manhã de segunda-feira, 19/10/09, até a manhã desta sexta-feira, 23/10/09, cerca de 16 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, sendo 10 acidentes de trânsito, 08 motociclcísticos e 02 atropelamentos, 01 agressão física por espancamento, 03 acidentes de trabalho e 01 agressão física por arma branca, faca peixeira, neste período cerca de 20 pessoas deram entrada naquela unidade hospitalar à procura de atendimento de urgência.

Não houve vítima fatal e nem transferências. As vítimas foram atendidas, medicadas e liberadas.

Os casos aconteceram na Serra dos Simões, Centro, Vila Serrânea, Rua Henrique Alves Batista (02), Alto da Boa Vista, Distrito de Nascente, Rua Pedro Barreto de Alencar, Sítio Minador, Bairro da Bomba e Sítio Lagoa do Alvino.

Nenhum comentário: