ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

POSTO DE SAÚDE DE ARARIPINA VOLTA ATENDIMENTO NORMAL NESTA SEGUNDA DIA 07/01/08


O posto de saúde de Araripina volta com suas atividades normais nesta segunda-feira dia 07/01/08 depois de um recesso de uma semana. Segundo Alice, diretora do centro de saúde, mesmo estando funcionando com a metade de seu atendimento normal, por conta da passagem de ano, os setores mais importantes não deixaram de funcionar como a farmácia básica, o setor de hanseníase, de vacinas e de ambulatório, vigilância sanitária e epidemiológica, dentre outros, que não podem parar, mesmo em feriados. Voltará também além dos atendimentos médicos,
o pré-natal. O posto de saúde agora tem atendimento neurológico, onde os trabalhos começaram ainda no sábado dia 01/12/07 coordenando pelo Dr. Isaac, que estreou seus trabalhos como neurologista no mesmo dia atendendo 25 pacientes, inclusive analisado eletro encefalogramas dos mesmos. Uma pediatra também está atendendo no centro de saúde quinzenalmente, Dra. Alba, especializada em pediatria.
Para a próxima semana o laboratório deve funcionar a todo vapor, isso devido a um grande número de pacientes que estão com consultas marcadas para o exame para cirurgia de catarata. Atende no posto de saúde na segunda-feira o Dr. Ryan, o ortopedista Dr. Valmir Filho, Dra. Elizabete, Dr. Salomão Jacó, Dr. Adelmir, Dr. Francisco Eudes, Dra. Sâmia, Dra. Juliana na área de cardiologia que está também fazendo o eletrocardiograma, além do Dr. Isaac, neurologista que vai atender uma vez por mês.
Para a população pobre, os exames são custeados pelo SUS com uma contrapartida da secretaria de saúde que ainda dá o apoio necessário aos pacientes que são atendidos fora, como os tratamentos de TFD que tem como destino a capital pernambucana com um carro próprio da secretaria. Segundo a secretária de saúde, Dra. Maria Augusta Lima Modesto, só os pacientes da hemodiálise são atendidos três vezes por semana no Recife, pois é um tratamento contínuo e não pode parar. Ainda no hospital Santa Maria, fica uma ambulância à disposição da população para os casos de emergência e que precisem ser transferidos para outra unidade hospitalar em outra cidade. A diretora do centro de saúde,
alice, nos informou que secretária de saúde e o prefeito Valdeir Batista conseguiram ainda dias atrás, uma parceria com a Fundação Altino Ventura para a realização de exames de catarata e vários pacientes foram atendidos por uma unidade móvel no centro de saúde e já estão com cirurgias marcadas para esse mês de janeiro. Outra equipe médica também esteve na cidade para a realização de exames de próstrata. A diretora Alice, a secretária Maria Augusta e toda equipe esperam a população de braços abertos e desejam um feliz 2008 a todos.

Nenhum comentário: