ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

IPUBI - POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS POR COMPANHEIROS DE FARDA APÓS MATAR UM MENOR NA MADRUGADA DE SÁBADO


A polícia civil de Ipubi-PE, continua as investigações sobre a morte do soldado da polícia militar Antonio da Silva Soares de 38 anos.
O mesmo residia na cidade de Trindade-PE, mas era natural de Serra Talhada-PE, e foi morto pelos próprios companheiros de farda após reagir à ordem de prisão e atirar contra os membros da guarnição tática.
Segundo informações repassadas pelo delegado de Ipubi, Dr. Nicodemos, por volta das 02:30 da madrugada de sábado dia 12/01/08, a guarnição da PM daquela cidade realizava rondas ostensivas nos bairros da periferia quando os policiais ouviram disparos provenientes do centro da cidade.
Rapidamente os PMs que estavam na GT, se deslocaram até as imediações da Rua Agamenon Magalhães, ao lado do Banco do Brasil e se depararam com um homem Alto, moreno e forte,
que usava um capuz preto no rosto e estava ainda de capacete. O acusado estava terminando de matar o menor de 16 anos Maciel Batista dos Santos, o Maciel, que residia no bairro da Cohab naquela cidade.
Na ocasião o encapuzado portava duas pistolas automáticas, uma 380 e uma 0.40.
Os policiais que estavam na viatura deram voz de prisão ao mesmo e pediram para que ele largasse as armas e se deitasse no chão, o que não foi atendido e em vez disso, apontou as armas em direção a GT e abriu fogo. A Pm revidou e o atingiu com vários disparos. O mesmo ainda tentou correr, mas caiu dez metros à frente na calçada do banco do Brasil. Os policiais disseram que um outro homem estava em uma moto não identificada dando cobertura nas proximidades onde aconteceu o fato e fugiu após o tiroteio.
Uma das balas disparadas pelo policial morto atingiu o Capô da viatura. Os policiais ao se aproximarem do homem ao qual acabaram de balear tiveram uma grande surpresa ao tirar o capuz do mesmo, reconheceram na hora o companheiro de farda, o soldado
Soares que agonizava no chão. O mesmo foi socorrido para a unidade de saúde daquela cidade pela própria Pm onde já chegou morto. Os policiais pediram para que seus nomes não fossem divulgados temendo uma represália da família e informou que o menor, que o PM matou já tinha várias passagens na delegacia por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e até um homicídio praticado no ano de 2006 em Ipubi, e que ambos, o menor e o soldado foram vistos em mesas diferentes onde se realizava uma seresta em um bar naquela cidade na noite anterior aos crimes. Os PMs continuam abalados por terem matado um companheiro de farda sem saber. - Pensei que era um bandido, pois ele estava com as armas e atirou contra a gente, disse um dos policiais.
O Dr. Nicodemos, delegado municipal de Ipubi já ouviu os dois Soldados e agora tem 30 dias para concluir o inquérito. Foram apreendidas com o soldado morto uma pistola 380 com 09 cartuchos intáctos mais
um pente e uma pistola 0.40 com dois pentes e 15 cartuchos intactos, um capacete vermelho, um chapéu e dois capuzes e com o menor foi encontrado
uma bainha de revólver e uma pequena quantidade de maconha. Segundo informações de moradores da cidade que preferiram não se identificar, o soldado Soares era dono de uma empresa de segurança e fazia parte de um grupo de extermínio que age na região. O caso foi registrado na delegacia de Ipubi.

Nenhum comentário: